27 julho 2011

Menina amputa a perna para voltar a dançar

A vida traz surpresas, e diante delas muitas vezes nos abatemos e experimentamos o sabor da derrota. Não foi o caso de Chanel Carter, uma bailarina britânica de apenas 15 anos, que preferiu amputar uma perna para ter a chance de voltar a dançar. Ela teve um tumor benigno na perna direita e ficou com o pé enorme, o que inviabilizaria os passos de qualquer dança.

O tumor foi removido com sucesso, mas voltou depois de algumas semanas. Foi aí que a adolescente, que mora em Coventry - Reino Unido, tomou uma decisão corajosa e optou pela amputação de sua perna. Ela acredita que tem uma chance melhor de poder dançar com uma prótese, no que parece ter razão, já que sua recuperação tem sido considerada incrível pelos médicos que a acompanham. Em apenas 11 meses após a amputação, Chanel aprendeu a andar com a prótese e tem realizado atividades esportivas na escola.

A menina, que foi diagnosticada com um fibroma desmoplásico (tumor benigno raro que afeta os ossos) há quatro anos, disse:

- Meu pé parecia uma pata de elefante e eu não conseguia praticar qualquer esporte que eu amava. Eu tinha uma paixão pelo balé e sapateado e sabia que não seria capaz de continuar se minha perna ficasse do jeito que estava. Foi a decisão mais difícil que já tive de tomar, mas eu sei que teria sido muito pior se não tivesse feito isso - afirmou.

Chanel Carter (foto: Caters)

A garota destacou que está feliz com a escolha que fez, já que tem conseguido viver uma vida normal, o que ela não conseguiria se ainda tivesse o pé.

- Para mãe de Chanel, June, de 40 anos, a filha tomou uma decisão corajosa.

- É muito difícil para qualquer garota tomar essa decisão, mas ela lidou com isso de uma forma brilhante - disse a mãe da menina.

Você teria a mesma coragem dela?



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin