03 agosto 2011

Chinês usa sete sacos de moedas para comprar carro

Já ouvi dizer que os chineses têm o hábito de comprar carros pagando à vista, e sempre em dinheiro, já que poucos usam cartões ou cheques. Você acha estranho esse comportamento? Pois fique sabendo que dessa vez até mesmo os chineses foram surpreendidos pela atitude de um jovem chamado Wang, que entrou numa concessionária para comprar um carro novo com 60 mil yuans (US$ 9.132) em moedas. É isso mesmo: mais de US$ 9.000 em moedas!

A notícia foi divulgada no site do jornal China Daily Europe, que informou que Wang é um atacadista de farinha e precisou utilizar uma van para transportar as moedas, acondicionadas em 7 sacos. Mas não pensem que tudo é só questão de costume. Ele fornece farinha a padarias e fabricantes de macarrão, e recebe cerca de 10 mil yuans em moedas por mês. A maioria das moedas é de 50 centavos e 10 centavos, por isso os sacos pesam no total 300 kg.


Ainda de acordo com o China Daily Europe, a concessionária teve problemas para encontrar uma instituição bancária que aceitasse receber as moedas. Só um banco concordou em receber 15 mil yuans. Enquanto os restantes 45 mil yuans em moedas não forem recebidos e contados por outros bancos, Wang não pode retirar o carro da loja.

Não acredito que isso seja problema para o nosso amigo chinês. Afinal, quem teve a paciência de juntar tantas moedas, não vai agora ficar desesperado para desfilar no novo carrão, não é verdade?


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin