01 março 2012

Ferrari Berlinetta atinge 340 km por hora

O preço ainda não foi divulgado, mas a Ferrari mostrou nesta quarta-feira (29/02) o modelo de passeio mais rápido da marca.

A F12 Berlinetta conta com motor de 12 cilindros em V que desenvolve 740 cavalos de potência, a 8.500 rpm, combinado com transmissão de dupla embreagem da Fórmula 1. O carro será apresentado oficialmente à imprensa especializada no Salão de Genebra, que começa na próxima terça-feira (06/02) e abre para o público dois dias depois.

Além do design, que deixou o cupê mais leve, e de mudanças na aerodinâmica, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 340 km/h. Segundo a Ferrari, o novo modelo completou uma volta no circuito de Fiorano em 1min23, mais rápido do qualquer outro modelo da marca.

O chassi também é totalmente novo, e segundo a Ferrari, o modelo utiliza 12 tipos diferentes de ligas, alguns inéditos no setor. Resultado disso foi a melhoria de 20% na rigidez do chassi, ao passo que o peso seco é 70 kg menor do que o cupê V12 anterior: 1.525 kg, 54% deles distribuídos na traseira. A montadora diz ainda que o consumo de combustível foi reduzido em 30%, para 350 g/km de CO2. A distância de frenagem também foi reduzida e o interior do esportivo conta com detalhes em alumínio, fibra de carbono e couro costurado à mão.


Superesportivo ficou 70 kg mais leve que o cupê V12 anterior da Ferrari (Foto: Divulgação)

Ferrari F12 Berlinetta acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos (Foto: Divulgação)

Carro será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, na semana que vem (Foto: Divulgação)

Painel do modelo tem saídas de ar em alumínio e detalhes em fibra de carbono (Foto: Divulgação)

Carro conta com tradicional cockpit que separa motorista de passageiro (Foto: Divulgação)


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin