18 julho 2012

Photoshop, silicone ou natural?

Na postagem "Cuidado com o Photoshop" sugeri o blog do Raphael Bruno às pessoas interessadas em aprender noções básicas sobre o Photoshop, já que os tutoriais que ele disponibiliza são simples e muito fáceis de entender, o que posso dizer porque assisti a todos eles e cheguei à conclusão de que a edição de imagens através do programa da Adobe não é tão complexa como pode parecer à primeira vista, até mesmo para pessoas que como eu não têm a menor intimidade com editores de imagem.

Na mesma postagem e até a título de brincadeira, escrevi que a gente não pode acreditar em tudo que a web põe à frente dos nossos olhos, usando como exemplo duas imagens de parte do corpo de desconhecida jogadora de vôlei: uma é real e outra supostamente alterada pelo Photoshop. E deixei a pergunta: qual das duas era a original? Continuo na dúvida até hoje...

Em outro post, "Garota anônima vira febre nos blogs", mostrei a foto de uma mulher que teria circulado pelas ruas Miami e cuja imagem foi parar na internet, onde atraiu a atenção de muita gente, inclusive a minha, é claro!

Hoje, com surpresa, recebi um e-mail (não sei porque o comentário não foi deixado no blog) onde a pessoa me pergunta seu eu não usei o Photoshop na "garota anônima". Quase morri de rir, pois apesar de ter afirmado que editar uma imagem no programa da Adobe não é lá tão complicado, eu jamais conseguiria alterar uma imagem com tanta perfeição. Foi o que disse ao "cidadão revoltado" na resposta que enviei, não sem perguntar porque ele duvida tanto da Natureza. Será que ela não pode esculpir uma mulher como a da foto? Com certeza que sim! Aliás, o mundo está cheio delas, o que é fácil de conferir através das imagens postadas aí embaixo. O problema é saber se elas são naturais, foram siliconados ou passaram pelo Photoshop. O que você acha?




















Ops!!!






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin