19 julho 2012

Você lembra das bolinhas de sabão?

Você chegou a brincar com bolinhas de sabão? Não? Então preste atenção! Houve um tempo em que a imagem da televisão (em preto e branco) não chegava a todos os lugares, os games ainda não existiam e os celulares não passavam de ficção. Internet? Nem pensar!

Mas a garotada não era menos feliz por isso, acredite. A gente rodava pião, soltava pipas, jogava bola de gude, futebol, brincava de polícia-ladrão, garrafão, bandeirinha e fazia bolinhas de sabão. Tudo sem nenhuma tecnologia. Era só arranjar um canudo em qualquer pé de mamão (eles ainda existiam!), uma caneca, água e um pedacinho de sabão. Depois da espuma pronta, era só molhar e soprar o canudo. As bolinhas iam saindo e viajando ao sabor do vento. Você pode até não acreditar, mas elas chegaram a ser tema de uma música de sucesso composta por Orlandivo, o que você pode conferir no YouTube.

O que me parecia coisa de um passado distante, descobri hoje, não foi esquecido. O fotógrafo suíço Fabian Oefner conseguiu captar imagens espetaculares que mostram o exato momento da formação da bolha até o instante em que ela, como num passe de mágica, explode e desaparece.

Fabian disse que a inspiração do trabalho veio de sua própria infância.

- Muitos de nós nos lembramos de brincar com bolhas de sabão na infância, quando éramos fascinados pelas suas cores e por isso mesmo ficávamos muito mais desapontados quando elas de repente desapareciam - conta ele, acrescentando:

- Com essa série de imagens, tentei capturar a beleza dessas esculturas de vida curta, que consistem em 99% de ar e na verdade não possuem cor alguma.

O maior desafio, segundo ele, foi iluminar as bolhas, que são transparentes, e conseguir o click antes delas explodirem no ar.

- Você precisa de flashes e muita paciência. Fiz quase 200 imagens até capturar o momento final - finalizou o artista.

Acho que todo o trabalho valeu a pena. As imagens são simplesmente espetaculares. Confira tudo e depois deixe o seu comentário.













Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin