20 outubro 2012

Kate Upton diz que não quer morrer de fome

Muito se comenta sobre a aparência esquálida dos modelos profissionais mundo afora. Como em toda discussão, há os que criticam e os que entendem que ela é necessária, com o que parece não concordar a top Kate Upton, um dos destaques da edição de novembro da Vogue americana, que numa entrevista concordou em falar sobre o assunto e sobre a segurança que sente com o próprio corpo.

- Fico feliz de estar em uma posição em que posso servir como um bom exemplo - disse a bela, acrescentando que acha importante olhar revistas e ver estilos de vida atingíveis.

Reconhecida por suas curvas generosas, a moça disse que a indústria da moda vem mudando, e agora aprova esse estilo de corpo, o que a deixa feliz, porque acha que influenciou essa nova mentalidade.

Aliás, quando se fala em moda, logo lembramos da anorexia, doença que afeta modelos (homens ou mulheres, não importa) em todo o mundo.

Escrevendo sobre o assunto, a Dra. Luciana Kotaka, do portal Minha Vida, revela que "segundo uma pesquisa realizada na Grã Bretanha nos últimos três anos, quase uma centena de crianças de cinco a sete anos recebeu tratamento contra anorexia. O estudo reuniu números de 35 hospitais públicos britânicos e revelou que um total de 2 mil crianças de cinco a 15 anos receberam tratamento por distúrbios alimentares durante este período: entre elas, cerca de 600 tinham menos de 13 anos, das quais 98 tinham entre cinco e sete anos e 99 entre oito e nove anos.

Pensamos que essa doença só atinge adolescentes e adultos, mas os resultados de pesquisas são assombrosos, mostrando o quanto nossas crianças estão vulneráveis. Vemos por todos os lados crianças com batom, sapatinhos com salto, muitas vezes imitando adultos. Muitos pais acham bacana, e se deliciam vendo as filhas como mocinhas com unhas pintadas.Quem não se orgulha de ver os filhos se desenvolverem?

Desde muito cedo nossos filhos já estão em contato com o mundo real, vendo revistas, mulheres na televisão. Tornam-se alvos da mídia, e isso leva ao consumismo precoce. Cabe aos pais frearem e perceberem que entre o bonitinho e o saudável tem uma grande diferença. As crianças de hoje são muito espertas, e ficam atentas às informações que correm a sua volta.

Cabe, mais uma vez, aos pais filtrarem e colocarem limites quanto ao que é adequado ou não para idade de seu filho.

Muitas vezes as crianças ouvem dos pais, ou mesmo de outros adultos, palavras que as levam a se preocuparem com o corpo precocemente.
Muitas vezes as crianças ouvem dos pais, ou mesmo de outros adultos, palavras que as levam a se preocuparem com o corpo precocemente. No intuito de se tentar preservar o filho contra a obesidade, muito cedo vêem a mãe se preocupar de forma excessiva com o corpo ou mesmo com a alimentação.

Essas medidas devem ser tomadas de forma cautelosa, cuidando do que o filho come, sem enfatizar o objetivo final. "Veja aquela mulher como está fora de forma", ou mesmo "veja que criança gordinha, será que não cuidam dela?" são comentários aleatórios que podem causar um impacto na cabecinha de nossas crianças, ainda mais quando percebem as perdas que terão, ou mesmo comentários que ouvirão ao seu respeito se estiverem mais cheinhas.

Há pouco tempo vi um lançamento de um sutiã com enchimento para crianças. Muitos acham lindo e logo compram a novidade para suas filhas, porém não calculam o quanto é prejudicial para elas pular de uma fase para outra, sem estarem amadurecidas para isso".

Kate Upton

No ensaio que fez para a Vogue, Kate Upton posou com vários modelos diferentes, entre eles, o sensual maiô preto decotado nas costas da foto que ilustra esta postagem.

- Eu ainda quero sair com minha família e ser uma garota normal. Você tem que ser confiante, e isso não significa ter que morrer de fome - explicou a modelo.

Por causa de suas curvas, diferentes do padrão de magreza das tops mais famosas, ela foi atacada recentemente pelo site SkinnyGossip.com, cujo texto estampou:

- Coxas enormes, sem cintura e terrível definição corporal.

Pressionado pelo apoio que Kate recebeu de todos os lados, mas principalmente pelos milhares de fãs cadastrados no Facebook e no Twitter, o autor do comentário acabou pedindo desculpas.

Mesmo longe dos padrões brasileiros, acho que Kate não mereceu as críticas. E você, o que pensa da Kate e das modelos magérrimas? Deixe o seu comentário.




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin