19 outubro 2012

Suíte de motel é inspirada no Batman

Batman, personagem surgido das histórias em quadrinhos publicadas pela editora norte-americana DC Comics, é um dos mais antigos, adorados, cultuados e famosos super-heróis que conhecemos.

O homem-morcego, como é chamado por alguns, teria feito sua primeira aparição em 1932, através dos desenhos de Frank Foster, publicados em 1939 na revista Detective Comics #27. Não demorou muito para que ele se transformasse, juntamente com o Superman (também da DC Comics) e o Homem-Aranha (da Marvel Comics), num dos mais conhecidos super-heróis do mundo.

Aperfeiçoado pelo escritor Bill Finger e pelo desenhista Bob Kane, um fã da cultura vampiresca e em especial das histórias ligadas ao personagem Drácula, Batman ressurgiu com roupas negras e um formato, criado por Finger, que o consagrou.

No mundo fictício dos super-heróis da editora DC Comics (conhecido como Universo DC), Batman recebeu como identidade secreta seu alter ego Bruce Wayne, empresário, playboy, bilionário e filantropo, que por testemunhar o assassinato dos pais quando ainda criança, teria saído pelo mundo buscando entender a mente criminosa. Aprendeu todas as artes marciais e técnicas de combate, pois era avesso ao uso de armas de fogo desde que viu os pais morrerem por tiros disparados de um revólver. Buscou a perfeição física e intelectual e criou um uniforme baseado na figura que o amedrontava quando criança, o morcego, pois queria que os bandidos sentissem o mesmo medo que ele sentiu. Ao contrário dos outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano. Por isso, em sua luta contra o crime, ele usa apenas o intelecto, as habilidades investigatórias, a tecnologia, o dinheiro e um físico bem-preparado.


Hale Berry, no papel de "Mulher Gato"

Por tudo isso, Batman deve exercer algum tipo de encantamento na mente das pessoas, tanto que uma suíte de motel em Kaohsiung, em Taiwan, foi totalmente customizada em sua homenagem. Com aparência completamente dark, o aposento é reservado por hora, não diária, como normalmente acontece nos motéis comuns, e para passar três horas se sentindo o verdadeiro "Cavaleiro das Trevas" o sujeito tem que desembolsar US$ 50, cerca de R$ 100. Será que você tem uma Mulher Gato pra curtir a tal suíte? Ou quem sabe um Robin? E a grana? Deixe o seu comentário.








G1





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin