11 fevereiro 2013

Musas das escolas de samba de São Paulo

Juju Salimeni - Mancha Verde


As escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo passaram pelo Sambódromo do Anhembi na sexta-feira e no sábado (08 e 09/02). O desfile foi aberto pela Acadêmicos do Tatuapé, que homenageou a cantora Beth Carvalho. A Águia de Ouro, com o enredo sobre o sambista João Nogueira, fechou o desfile.

No segundo dia, a Nenê de Vila Matilde, campeã do Grupo de Acesso em 2012, foi a primeira escola a desfilar. Com o enredo “Da Revolta dos Búzios à atualidade, Nenê canta a igualdade”, a tradicional azul e branca da zona leste levou à passarela do samba um tema focado nas lutas populares do Brasil. Já a Império de Casa Verde, última escola a entrar na avenida, trouxe o enredo “Pra todo mal há cura... quem canta seus males espanta”, tema que abordou as diversas formas de cura existentes na humanidade.

Cada uma delas, é claro, trouxe a sua musa. Confira todas elas e depois deixe um comentário dizendo qual a sua preferida.


Aline de Oliveira - Mocidade Alegre


Andrea de Andrade - Império de Casa Verde


Cacau Colucci - Dragões da Real


Camila Silva - Vai-Vai


Camila Vernaglia - X-9 Paulistana


Dani Sperle - Acadêmicos do Tatuapé


Ellen Pinheiro - Unidos de Vila Maria


Ellen Rocche - Rosas de Ouro

Jéssica Lopes - Nenê de Vila Matilde


Milena Nogueira - Águia de Ouro


Sabrina Sato - Gaviões da Fiel


Tânia Oliveira - Tom Maior

Valéria de Paula - Acadêmicos do Tucuruvi








Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin