07 julho 2013

Anderson Silva é derrotado e faz a Dança da Cordinha no Facebook

Foto: reprodução/Facebook

Anderson Silva começou o combate de ontem do UFC 162 com sua movimentação tradicional, saltando para os lados e evitando a aproximação de Chris Weidman, seu adversário, que logo conseguiu encurtar a distância e levou a luta para o chão, sua especialidade, mas não conseguiu manter a posição, permitindo que o lutador brasileiro voltasse à luta em pé, e a partir daí, começasse a provocar e debochar do americano, baixando a guarda, colocando as mãos na cintura e pedindo que ele tentasse golpeá-lo, o acabou lhe sendo fatal.

Com uma atuação perfeita e séria, o lutador americano fez história e deu ao seu país um presente ao ganhar o maior prêmio de sua carreira - o cinturão dos médios do UFCderrotando, com um nocaute a 1m18s do segundo round, o maior lutador de MMA que já existiu, mas que ontem deixou de lado a condição de legítimo campeão e preferiu uma postura debochada e desrespeitosa, o que acabou lhe arrebatando o título.


Anderson Silva debocha de Chris Weidman (Foto: Getty Images)

Weidman manteve-se invicto, com dez vitórias em dez lutas, e acabou com um dos maiores reinados da história do MMA em todos os tempos, e de quebra, impôs a Andreson Silva o primeiro nocaute de sua carreira e a primeira derrota em mais de seis anos, provando, acima de tudo, que a seriedade e o respeito ainda são duas das principais virtudes de qualquer esporte. Sem atentar para estes dois mandamentos, o Spider acabou virando piada no Facebook, inspirada na da Dança da Cordinha, do grupo de axé É o Tchan, o que é lamentável.

Tem gente até que acha que tudo não passou de uma grande armação para promover uma possível e milionária revanche. Será? Deixe o seu comentário.




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin