01 dezembro 2013

Morre Paul Walker, astro da saga "Velozes e furiosos"

Paul Walker (foto: reprodução)

Numa daqueles tristes coincidências que só o destino pode prever, o ator Paul Walker, 40 anos, astro da franquia Velozes e furiosos ao lado de Vin Diesel, morreu na tarde de ontem (30/11), quando o carro onde ele estava envolveu-se um acidente na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia. A informação está nas contas oficiais do ator no Twitter e no Facebook. Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.

Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", foi a informação veiculada por sua equipe de relações públicas no Facebook.


Imagem do veículo onde estava Paul Walker (foto: reprodução)

Pessoas ligadas ao ator postaram no TMZ, site especializado em notícias sobre celebridades, que ele estava em um Porsche que pegou fogo depois de bater em um poste e em uma árvore, acidente que aconteceu por volta das 15h30 (21h30 de Brasília), segundo o departamento de Polícia do Condado de Los Angeles.

A velocidade foi um fator no acidente", informou o gabinete do xerife de Los Angeles à CNN, acrescentando que o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo e que após conseguirem debelar as chamas os bombeiros encontraram os dois ocupantes do carro mortos.

De acordo com o site da Reach Out Worldwide, entidade criada pelo ator para ajudar vítimas de catástrofes naturais, o evento deste sábado era destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.

Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, agradando todas essas pessoas que vieram a esse evento de caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros", declarou à AP um dos amigos do ator, Bill Townsend.

A história de Paul Walker no cinema começou quando ele ainda era criança, primeiro com um comercial para uma marca de fraldas, isso aos 2 anos, e, em seguida, com participações em programas como Highway to heaven (O homem que veio do céu, no Brasil) e Touched by an angel (Toque de um anjo).


Paul Walker e Vin Diesel na 7ª versão de "Velozes e furiosos" (foto: reprodução)

Seus primeiros papéis no cinema foram com personagens coadjuvantes em filmes para adolescentes, mais notavelmente em Marcação cerrada, de 1999. A fama surgiu quando ele interpretou Brian O'Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros, na série de filmes Velozes e furiosos, saga que rendeu quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo. Paul estava filmando a sétima parte da franquia, com lançamento marcado para 11 de julho de 2014.

Walker atuou também no filme Hours, uma produção independente com lançamento previsto para 13 de dezembro, nos Estados Unidos. O filme conta a história de um pai que luta para manter o filho recém-nascido vivo, no rescaldo do furacão Katrina, em Nova Orleans.







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin