Paul Walker (foto: reprodução) |
Numa daqueles tristes coincidências que só o destino pode prever, o ator Paul Walker, 40 anos, astro da franquia Velozes e furiosos ao lado de Vin Diesel, morreu na tarde de ontem (30/11), quando o carro onde ele estava envolveu-se um acidente na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia. A informação está nas contas oficiais do ator no Twitter e no Facebook. Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.
Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", foi a informação veiculada por sua equipe de relações públicas no Facebook.
Imagem do veículo onde estava Paul Walker (foto: reprodução) |
A velocidade foi um fator no acidente", informou o gabinete do xerife de Los Angeles à CNN, acrescentando que o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo e que após conseguirem debelar as chamas os bombeiros encontraram os dois ocupantes do carro mortos.
De acordo com o site da Reach Out Worldwide, entidade criada pelo ator para ajudar vítimas de catástrofes naturais, o evento deste sábado era destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.
Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, agradando todas essas pessoas que vieram a esse evento de caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros", declarou à AP um dos amigos do ator, Bill Townsend.
A história de Paul Walker no cinema começou quando ele ainda era criança, primeiro com um comercial para uma marca de fraldas, isso aos 2 anos, e, em seguida, com participações em programas como Highway to heaven (O homem que veio do céu, no Brasil) e Touched by an angel (Toque de um anjo).
Paul Walker e Vin Diesel na 7ª versão de "Velozes e furiosos" (foto: reprodução) |
Walker atuou também no filme Hours, uma produção independente com lançamento previsto para 13 de dezembro, nos Estados Unidos. O filme conta a história de um pai que luta para manter o filho recém-nascido vivo, no rescaldo do furacão Katrina, em Nova Orleans.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |