09 junho 2014

Carteiras da OAB são vendidas no Facebook

Foto: reprodução/Facebook

Seria cômico se não fosse trágico e muito sério. Por isso, o Dando Pitacos faz aqui a denúncia. Um usuário do Facebook, que se apresenta como Luis Oab Meirelles, garante que pode "ajudar" reprovados em exames da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, vendendo-lhes registros supostamente emitidos pela entidade em São Paulo - SP, Goiás - GO e Minas Gerais - MG, uma oferta que alcança os quase 380 amigos do administrador do perfil, que afirma ainda ser o "assunto completamente sério" e "autêntico", até porque ele tem "convênio com os órgãos de algumas províncias".

- Para aqueles que não conseguem passar pelo exame e não tem mais tempo para perder podemos lhe ajudar - é parte da mensagem exibida no perfil de Luis Oab Meirelles, que insinua, de forma bem clara, a ilegalidade da coisa ao afirmar que a oferta é "para quem já foi reprovado no exame diversas vezes" e, por isso mesmo, "entende" o que ele está propondo.

Além do anúncio na rede social, a oferta aparece também no AulaMala. É só conferir!

Se não for uma brincadeira de mau gosto, taí um bom prato para a Polícia Federal, você não acha? Deixe o seu comentário.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin