17 junho 2014

Menina com rosto operado após ataque de pitbull é expulsa de restaurante

Foto: reprodução

Se isso tivesse acontecido aqui no Brasil o restante do globo certamente estaria a nos descer o pau. Mas como foi nos Estados Unidos... Há algumas semanas, Victoria Wilcher, uma garotinha de apenas três anos, foi atacada por três cães da raça pitbull perto da casa do avô e perdeu a visão do olho direito, teve a mandíbula, o queixo e o nariz quebrados, além de sofrer profundos cortes nas bochechas. Por causa de sua aparência depois das intervenções cirúrgicas que sofreu, ela foi expulsa de um fast food da rede KFC, na cidade de Jackson, no Mississipi, terra do Tio Sam, onde foi jantar com a mãe. Na ocasião, depois de tomar um chá gelado e ingerir purê de batata por um tubo, a menina e a mãe foram interpeladas por um funcionário do estabelecimento, que pediu que as duas se retirassem do local, porque estariam “incomodando” outros clientes.

Depois do episódio, revoltada, Kelly Mullins, a mãe de Victoria, criou uma página de apoio à filha no Facebook, onde postou uma nota de protesto contra a KFC. Nela, a menina aparece sorrindo junto de uma pergunta: “Esse rosto te assusta?”. Num desabafo, Kelly jurou que jamais pisará em um restaurante do grupo e ainda enviaria uma reclamação diretamente ao dono da rede. O post já foi compartilhado por mais de quatro mil pessoas e recebeu quase cinco mil “curtidas”.

Preocupada com a repercussão do caso, a rede de restaurantes emitiu um comunicado no perfil que mantém na mesma rede social, pedindo desculpas à família de Victoria e informando que doaria U$ 30 mil para a recuperação da menina. Uma investigação também foi aberta para apurar o episórdo. Victoria Wilcher ainda precisa se submeter a outros procedimentos cirúrgicos para recuperar parte de seu rosto.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin