23 novembro 2014

Cruzeiro é tetracampeão brasileiro

Foto: reprodução

A duas rodadas para o fim da competição, o Cruzeiro conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2014 ao vencer o Goiás, por 2 a 1, neste domingo no Mineirão. Para delírio de sua torcida, o time mineiro chegou aos 76 pontos, sete a mais que o São Paulo, e não pode mais ser alcançado na tabela.

Ricardo Goulart abriu o placar aos 13 minutos de jogo, numa bela cabeçada, depois de um cruzamento de Mayke pela direita, mas nove minutos, aos 22, Samuel empatou, ao acertar um belo chute no ângulo de Fábio. A vitória só veio aos 17 minutos do segundo tempo, quando Éverton Ribeiro, na pequena área e também de cabeça, estufou as redes do time goiano. Era o gol do título.

Com o vitória, o time mineiro conquistou seu segundo título brasileiro consecutivo, o quarto no total (1966, 2003, 2013 e 2014). Líder da competição desde a sexta rodada e invicto há oito partidas, a equipe nem teve que se preocupar com o jogo do São Paulo, que ocupa o segundo lugar na tabela de classificação e venceu o Santos por 1 a 0, na Arena Pantanal, gol de Boschilia.

- Agora só temos um campeonato para nos preocupar. Somos campeões brasileiros! - disse Éverton Ribeiro, no fim do jogo.

Na próxima quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro volta a disputar um título, desta vez contra o seu maior rival, o Atlético Mineiro, que venceu a primeira partida da final da Copa do Brasil por 2 a 0. Para ser campeão, o Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin