24 fevereiro 2015

Juiz federal é flagrado ao volante do Porsche que mandou apreender de Eike Batista

Foto: reprodução


A cada dia que passa o cidadão brasileiro acumula motivos para desacreditar nas instituições que deveriam ser a base de sua cidadania. O Executivo e o Legislativo chafurdam na lama há muito tempo, e o Judiciário, nossa última esperança, parece querer seguir o mesmo caminho. O juiz federal Flávio Roberto de Souza, responsável pelo bloqueio dos bens de Eike Batista, foi flagrado na manhã de hoje (24/02) ao volante do Porsche Cayenne do empresário quando chegava ao prédio onde funciona a 3ª Vara da Justiça, na Avenida Barão de Tefé, no centro do Rio de Janeiro - RJ.

Após o flagrante, o juiz não explicou o motivo de estar dirigindo o carro apreendido.

– A ligação está ruim. Não estou te ouvindo – disse, para logo depois completar:

– Agora estou ouvindo, mas não posso falar pois estou numa reunião.

Em uma entrevista, o juiz se defendeu e alegou que não havia vagas no pátio da Justiça Federal para todos os carros apreendidos em poder de Eike Batista, razão pela qual ele levou os dois veículos mais caros (o Porsche e uma Hilux) para a garagem do próprio prédio. Nesta terça-feira, de acordo com o juiz, os carros seriam levados de volta para o pátio, onde ficariam expostos antes do leilão que deve ser realizado na próxima quinta-feira. Ainda segundo o magistrado, quem deveria levar o Porsche seria um motorista da Vara Federal, o que acabou não acontecendo porque a Hilux que ele dirigia teve problemas mecânicos e precisou ser rebocada.


Foto: reprodução

Sérgio Bermudes, advogado de Eike Batista, disse que a atitude do juiz é indecente e ilegal e que vai representar contra contra o magistrado no Conselho Nacional de Justiça - CNJ e no Tribunal Regional Federal TRF.

- Por que que esse foi o único carro apreendido que não entrou na relação dos que serão leiloados? Para que ele fique com o carro e possa usufruir dele. A situação é trágica. Não é só ilegal, é indecente. O juiz determinou que os bens apreendidos fossem levados para o deposito judicial e que os automóveis ficassem no pátio da Justiça Federal. Tanto ele queria usar o carro, que não colocou na lista de carros que vão ser leiloados. Para que? Para ele ficar no bem bom, andando de Porsche - disse Bermudes.

A não ser que sua Excelência exerça também o cargo de manobrista nas horas vagas, algo de muito podre está acontecendo no Reino da Babilônia, você não acha?






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin