18 março 2009

A LEI DA COMPENSAÇÃO


"- Aí, então, está na hora de fechar o Congresso. Se forem atrás de pagamento de passagem, não escapa nem jornalista. Vai ser um constrangimento. Se vier à tona, vai comprometer muita gente".

Heráclito Fortes - 1º Secretário do Senado

É isso aí, senador HERÁCLITO FORTES! Essa é a lei que impera no verdadeiro "OLIMPO" em que se transformou o Senado da República, onde a omissão, o corporativismo, a falta de vergonha na cara e a corrupção firmaram jurisprudência, salvo honrosas exceções. E quando não há omissão, a lei que vige é a da compensação, como aconteceu quando se "apuravam" as travessuras de JOSÉ DIRCEU, MARCOS VALÉRIO e DELÚBIO SOARES, entre outros: porque apurar o MENSALÃO DO PT se ninguém apurou o MENSALÃO DO PSDB?

O senhor tem toda a razão, senador: realmente seria um enorme constrangimento! Então, pra não envergonhar ninguém, vamos deixar tudo como sempre esteve, não é, senador? Vossa Excelência protege hoje a família SARNEY, e amanhã, com certeza, a família SARNEY ou outro "DEUS DO OLIMPO" o protegerá! Uma mão lava a outra, não é, senador?

Pode não ser a única, mas esta é, meu gordo e cínico senador, uma das razões pelas quais o seu Estado, o PIAUÍ, e o Estado do clã dos SARNEY, o MARANHÃO, estão entre os mais miseráveis da República! Mas a quem isso interessa, não é, senador? O que você e seus "parceiros" querem na verdade, senador HERÁCLITO FORTES, é "que o povo se exploda", como dizia conhecido personagem do grande CHICO ANISIO, que certamente buscou inspiração em gente como você e no resto do "time" que compõe o "seu" Parlamento! Digo "seu", porque o Senado Federal de hoje não é, com absoluta convicção, a "CASA LEGISLATIVA" que a sociedade brasileira merece!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Carlos Roberto...

    Já achei você muito veemente nos seus textos, mas estava errado. Você tem é coragem de dizer o que PRECISA SER DITO!

    E esse escroque é uma senador da República. Pobre República!

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Além de corrupto e cínico, o cara é um corporativista nojento...

    ResponderExcluir
  3. A família Sarney e 99,9% dos políticos brasileiros são como os antigos colonizadores na época do descobrimento. Tiram tudo o que podem, levam todas as riquesas, escravizam o povo, exterminam os donos das terras e mandam tudo para o exterior. Talvez nos idos 1500 os bandidos e renegados que eram mandados para cá fossem mais dignos, pois o que tiravam ia para o Rei. Agora, esses parasitas no verdadeiro sentido biológico, ou seja - um ser que sobrevive sugando a vida de outro, mandam as riquezas para os bancos suiços.
    Neste ponto, puxo a brasa para a minha sardinha. Depois de dizerem que o índio é um entrave ao progresso e à soberania nacional (e hoje, já até ouvi de um militar a pérola de que os índios do Brasil estão sendo manipulados pelas FARC!), pergunto:
    O que mais pode fazer mal ao Brasil do que os próprios políticos?
    Resposta: a passividade do povo!

    ResponderExcluir
  4. Você disse tudo e mais um pouco, Ana! Mas eu ainda acrescento: a maior doença de toda a humanidade é o político!

    É ele quem faz a guerra. É ele quem deixa de cumprir a missão de legislar no sentido de melhor educar; é ele quem desvia os recursos que deviam ir para a saúde, os transportes, o lazer, a habitação, enfim, tudo o que tem direito o cidadão. Isso sim, é crime hediondo!

    Quem tira da boca de uma criança, quem limita o futuro do jovem, quem impede a vida decente do cidadão, pratica, sim, um crime hediondo, e deveria estar numa penitenciária. Ao invés disso, por obra e graça do voto inconsciente, saqueiam o país, e como você disse, mandam tudo para os bancos suíços!

    Quando isso vai acabar? Não sei! Talvez quando o Brasil acordar e deixar de viver "deitado eternamente em berço esplêndido"!!!

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!