30 abril 2009

DESRESPEITO AO SER HUMANO

DILMA ROUSSEFF esteve em MANAUS - AM no último dia 28 em companhia do presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA para cumprir uma programação típica de campanha eleitoral, que na verdade é o que os dois vem protagonizando.

Mas a ministra não conseguiu aparecer como deveria, menos por sua culpa e mais por conta da incontinência verbal de LULA, que todos nós sabemos, sofre da vertigem dos palanques, o que já criou situações hoje incorporadas ao folclore brasileiro. Quando sobe a um tablado, já vimos diversas vezes, o presidente viaja, esquece protocolos e dá vazão à sua longa experiência de comícios, atropelando limites e até mesmo regras de bom senso.

Por conta disso ele já beijou a mão de JADER BARBALHO (que estava sem algemas, é claro), já disse que se fosse médico não poderia dizer que o seu paciente "sifu" e já abançoou até o SEVERINO CAVANCANTI, além de esclarecer, de uma certa feita, que sua mãe nasceu analfabeta, como se fosse possível que alguém venha a ser parido ignorante ou letrado.

Já revelou até aspectos de sua vida íntima ao dizer que engravidou a primeira Dama logo na noite de núpcias, tudo, ele fez questão de frisar, porque "nordestino não nega fogo".

Mas usar a doença da ministra prá lucrar dividendos políticos é coisa degradante, imoral, de gente que não tem caráter nem respeito pela dignidade humana, comportamento típico de MARCO AURÉLIO GARCIA, uma das sombras de LULA. Foi ele, MARCO AURÉLIO, também conhecido nas rodas políticas como doublé de CELSO AMORIM, ministro das relações exteriores, quem afirmou com todas as letras (dessa vez sem o gesto obsceno que o tornou famoso) que a doença da ministra DILMA vai reforçar sua candidatura.

Não acredito que LULA tenha pensado bem antes de levar o câncer da ministra para um palanque. Não creio que ele seja vulgar a esse ponto, mas a turma que o rodeia, sim! Eles são capazes de qualquer coisa para manter o poder, até mesmo expor a companheira DILMA a um tratamento que ela, apesar de integrar a companhia, não merece. Como já se pode perceber, a campanha presidencial promete!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin