Não sei se 1 minuto de silêncio é melhor do que 1 minuto de gritaria, mas de qualquer forma essa campanha foi bem bolada.
Sobre o Autor:
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |
Beleza, AnaKris!
ResponderExcluirO vídeo enumera vários dos problemas pelos quais nos batemos aqui no blog, a única diferença é que aqui a gente escreve! Mas vamos aderir à campanha, com certeza, e no dia e hora marcados faremos um minuto de silêncio! Um silêncio de vergonha e de revolta por tudo o que tem ocorrido ultimamente no Brasil, principalmente envolvendo a classe política!
Esses movimentos são importantes e necessários!
Acho legal a iniciativa da OAB-SP, que aliás estava demorando. A sociedade tem que fazer alguma coisa prá mudar a atual situação do nosso país.
ResponderExcluirTambém acho que iniciativas desse tipo já deviam ter sido tomadas há muito tempo. Instituições como a OAB já deveriam ter firmado posição contra a lama política brasileira. Mas antes tarde do que nunca!
ResponderExcluirMas onde estão as seccionais (é isso mesmo, Doutor Roberto?) dos outros Estados?
É isso mesmo, Lia! As sedes da OAB espalhadas pelos municípios, do Rio de Janeiro, por exemplo, são as "subseções". O órgão da capital, como você acertadamente grafou, é a "seccional".
ResponderExcluirAproveitando a oportunidade da questão levantada pela OAB-SP, também gostaria de saber: QUANDO É QUE A OAB NACIONAL VAI SE MANIFESTAR, DE FORMA OBJETIVA, CONTRA A LAMA DE BRASÍLIA?
Pergunta que também acho oportuna: ONDE ESTÁ A UNE - UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES? Aquela, a dos "CARAS PINTADAS", que ajudou a derrubar o COLLOR?
A sindicalização, principalmente no (des)governo LULA, é coisa generalizada no país, até porque todos querem viver às custas do trabalhador, posando de defensor dos interesses desse ou daquele seguimento social.
ResponderExcluirÉ mais fácil: não fazem nada e nadam em dinheiro! A educação está completamente destruída no Brasil, e o imbecil que se elege presidente da UNE sequer tem programa de reforma! Não fala em luta pela melhora do ensino, é só se preocupa em enganar a opinião pública dizendo que não tem interesses políticos! Tenta, de todas as maneiras, convencer a sociedade de que não está precoupado em atender aos objetivos eleitoreiros de LULA! É um vagabundo que usa o erário em beneficio proprio. A UNE hoje é uma "instituição" vendida, posta a serviço de poder, daqueles que pagam mais, uma vergonha nacional!