22 julho 2009

ALERTA NA SAÚDE

A Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira (22/07) mais 04 (quatro) mortes provocadas pela nova gripe, todas na capital do Estado. As informações foram liberadas no site do órgão. Dessa vez as vítimas foram um menino de 10 (dez) anos de idade, outro de 6 (seis), uma gestante de 29 (vinte e nove) e uma mulher de 39 (trinta e nove) anos.

Os óbitos ocorreram nos dias 14, 15, 17 e 19 de julho, respectivamente.

O órgão informou que apenas o menino de 10 (dez) anos apresentava "fator de risco" e que a mulher grávida teve sua situação complicada por um "quadro de pneumonia". Com isso, sobe para 05 (cinco) o número de óbitos pelo vírus Influenza A no Estado.

É preciso que as autoridades brasileiras de saúde assumam uma posição mais objetiva no combate da gripe suína, deixando de lado a retórica inútil e as frases de efeito. As pessoas estão morrendo, e o que se nota, ainda que não se queira alarmar ninguém, é a propagação do vírus. A impressão que se tem é de que o problema é bem mais sério do que o que vem sendo passado à população. Aguardemos os próximos dias...


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Estamos vivendo, pelo menos no Rio de Janeiro, a mesma situação enfrentada na época da dengue. É muita falação e nenhuma ação objetiva. Só agora estão colocando nas ruas, porque os hospitais estão abarrotados, algumas barracas de campanha. Por que isso já não foi feito antes? Quantos precisam morrer para as "autoridades" agirem?

    ResponderExcluir
  2. Também acho que tem alguma coisa errada. Estão manipulando números. Acho que o número de doentes é muito maior. E a vacina? Por que só em 2010? E até lá, o que fazemos? Funerais?

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!