11 outubro 2009

ESTRANHO, NÃO?...



Reportagem que circula no jornal O Globo de hoje registra que das 1.781 escolas públicas de ensino básico da cidade do Rio de Janeiro, 803 (45% delas) não tem sequer uma quadra de esportes. Em todo o Estado do Rio de Janeiro a coisa é ainda pior, já que das 6.570 unidades de ensino (58,4% do total) não possuem qualquer instalação esportiva. Os dados são do censo escolar de 2008 feito pelo Ministério da Educação.

Nas instituições de ensino onde há espaço para a prática de alguma modalidade esportiva, as quadras estão em péssimo estado de conservação, com estruturas enferrujadas e sem cobertura, o que serve de demonstrativo para o caos da educação física nas escolas do Rio, a cidade das Olimpíadas de 2016! Estranho, não?...

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Não acho muito estranho não, Augusta!

    Basta uma simples olhada na foto com a qual você ilustra sua postagem prá que a gente sinta o cheiro nojento da política. Não da política necessária para a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, o que todo mundo sabe, é correto e indispensável. A política a que me refiro é a dos "dividendos". O grupo da foto, acredito que à exceção de Carlos Nuzman, na minha opinião, um apaixonado pelo esporte, certamente não está comemorando a possibilidade de "medalhas" ou "recordes olímpicos", mas, sim, os dividendos políticos que vão arrancar de um acontecimento como esse, sem falar, é claro, na montanha de dinheiro que vai passar pelas mãos de cada um deles, às vésperas de uma nova eleição. Não é maravilhoso???

    Esporte, medalhas, recordes olímpicos? Quem está preocupado com isso???

    Bela postagem, Augusta!

    ResponderExcluir
  2. Perdoe-me, Augusta!

    Esqueci de agradecer por sua participação do blog!

    Valeu muito!

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo do seu comentário, Carlos Roberto!

    ResponderExcluir
  4. Não vejo nada de estranho... Essa foto é a demonstração de como o brasileiro não sabe votar! Ou talvez saiba, e, como se dizia no tempo do Ademar (governador de SP), ele rouba, mas faz! Essa foto é a prova de que colocaram nos altos cargos do País pessoas exatamente iguais àquelas que compram produtos piratas, que corrompem policiais, que falsificam dados para receber bolsa família, etc, etc, etc... No entanto, para aqueles que acreditam em Deus e que estão atentos a seus avisos, lembro que todos eles levaram um baita susto com os desmoronamentos em Niterói e no Rio de Janeiro... O primeiro aviso partiu de Angra dos Reis, na passagem do ano... Mas todos ficaram surdos aos avisos, porque, afinal, Angra é lugar de veraneio de gente rica! Angra foi apenas um aperitivo do que estava por vir! E veio... Comparando os acontecimentos, na Época do Império Romano, quando a sociedade estava mais ou menos no mesmo nível de corrupção, de insensibilidade com as dificuldades dos menos favorecidos, dos escravos, o Vesúvio despertou, destruindo tudo que encontrou pela frente e Pompéia, local de veraneio dos nobres da época foi simplesmente arrasada... Não sobrou nada, nem ninguém para contar história... Será esse o destino do Rio de Janeiro e de todos esses políticos que riem na nossa cara? Os avisos são muitos e o avanço do mar, graças ao degelo do Pólo Norte, nos faz acreditar que, ou a sociedade muda por bem, ou por mal! Para nós, espíritas, a coisa é bem simples: ou se muda pelo amor, ou pela dor! E para essa gente, com certeza será pela dor! Abraços Sonia

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!