04 novembro 2009

A CEF PAGA O PASTO E O STF O MICO



JOSÉ ANTONIO DIAS TÓFFOLI nem tomou assento no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e já entrou no esquema, usufruindo as benesses do poder. Sua festa de posse foi patrocinada pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, que para tanto desembolsou R$ 40 mil.


“É claro que é um desgaste para ele e para a instituição também, mas só posso presumir que ele não estava a par disso”, observa o ministro MARCO AURÉLIO. “Isso desvaloriza o Supremo, que deveria ser preservado como uma instituição acima de qualquer suspeita”, arrematou o senador ÁLVARO DIAS - PSDB-PR, um dos maiores críticos da indicação do advogado para a maior Corte de Justiça do País.

Ele, TÓFFOLI, é claro, afirma que não tinha conhecimento do patrocínio, até porque a recepção foi organizada por associações ligadas à magistratura, como revelou o jornal FOLHA DE SÃO PAULO. “A festa não foi iniciativa minha nem do Supremo. Eu fui apenas um convidado”, argumenta o ministro, acrescentando: “Não pedi festa nenhuma e não sei onde obtiveram o dinheiro. Supus que os recursos vieram dos associados, mas de onde veio o dinheiro não é problema meu”. E arrematou: “É problema de quem ofertou, e não meu.

Como não podia faltar um bombeiro do Planalto, o líder do PT na Câmara, CÂNDIDO VACCAREZZA - SP, lembra que a CEF está disputando mercado com todos os bancos e patrocina eventos em vários ramos. Ele acha que a oposição está no seu papel legítimo de criticar, mas diz que “o errado é dizer que aí tem problema legal e ético, porque não tem”, acrescentando que não há nada na lei que impeça a Caixa de “financiar” a posse de um ministro.

Ainda assim, críticas não faltam.“É um absurdo desnecessário a Caixa, um banco público, financiar festa de ministro. Para que festa de posse?”, dispara o senador PEDRO SIMON - PMDB-RS.

o - o - o - o

Cá entre nós, bem a boca miúda, todo esse faltório não passa de jogo de cena! Se é legal, imoral ou engorda, não interessa! Se a importância gasta na "festinha" daria prá "bancar" cerca de 400 cestas básicas também não importa! Ninguém será punido porque esse é o sistema! Quem está fora QUER ENTRAR e quem está lá dentro NÃO QUER SAIR! Certo, errado, ilegal, imoral? Quem está interessado nessas expressões ultrapassadas e tão fora de moda? O que importa, se quem paga a conta somos nós!!!



VIVA O NOVO MINISTRO!!!


BATAM PALMAS, BOBOS DA CORTE!!!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Se não admirasse o trabalho do blog não estaria participando com comentários e textos (aliás, só postei um, se não me engano). Outro dia, depois da leitura de um texto, comentei com uma amiga que você, Carlos Roberto, de vez em quando pega pesado demais, e acho que me enganei.

    Você está certo! Como é que um sujeito, na hora de assumir um cargo como o de ministro do STF, aceita (ou não toma a cautela necessária) prá evitar uma cachorrada como essa!

    E amanhã, quando ele tiver que julgar uma causa que interesse à CEF?

    Você tem razão, Roberto! Estou batendo palmas!!!

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!