11 novembro 2009

A PÉROLA DO MINISTRO DA JUSTIÇA



Enquanto o presidente LULA se apressava em dizer que não houve “falta de geração de energia", mas "um problema na linha de transmissão", como se isso fosse o bastante para afastar os efeitos danosos do "apagão" que atingiu 18 (dezoito) Estados brasileiros na noite de ontem (10/11), o seu ministro da justiça, TARSO GENRO, nos brindou com uma verdadeira pérola.

Segundo ele, que reconheceu estar "DANDO PITACO" sobre tema que não pertence à sua "área de atuação", o "apagão" "foi um microproblema perto das grandes questões que já foram solucionadas pelo governo no país”.


O ministro da justiça chegou a essa demagógica conclusão porque não estava voltando prá casa, de trem, metrô ou ônibus, depois de um duro dia de trabalho; não ficou preso em nenhum elevador; seus filhos ou netos não estão entre as 1.602 crianças de 03 (três) escolas e 04 (quatro) creches da rede municipal do Rio que não funcionaram na manhã desta quarta-feira (11/11) por causa da falta de água; não eram dele ou de familiar seu os 06 (seis) bebês que tiveram que ser transferidos às pressas de um hospital sem gerador de energia em Bauru - SP; não ficou perdido entre semáforos desligados e ruas sem qualquer iluminação e à mercê de assaltantes.

É, meu querido TARSO, perdeste uma grande oportunidade de ficar calado e não falar bobagens!


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. O Brasil virou o país dos absurdos, mas não pelo que aconteceu à Itaipú. Volta e meia um "blackout" acontece nos Estados Unidos e lá ninguém vai questionar se foi dinheiro desviado, corrupção, ou qualquer coisa desse tipo. O máximo que podem alegar é a suspeita de algum ataque terrorista. O último blackout em Nova Iorque durou 2 dias, o que coloca o Brasil numa posição excelente em termos de mobilização e providências reparadoras.

    Mas o Ministro Tarso Genro falou o impensável! Ninguém havia sido tão criativo quanto ele até agora. Realmente ele não deve ter sido surpreendido pelo apagão pelo simples fato de viver no País das Maravilhas, vizinho da velha Alice. Gente presa em elevador? Crianças em UTI? Pânico no Metrô quente e às escuras? Isso tudo só acontece do outro lado do espelho, não é ministro?

    Realmente o governo fez coisas muito significativas como arquivar processos sérios de desvio de dinheiro público, defender e até incentivar o desmatamento, dar apoio a criminosos internacionais e mais um milhão de disparates que no momento não lembro por estar morrendo de raiva. Essa grande M do (des)governo é realmente bem maior que um blackout em 18 estados.

    De todas as catástrofes políticas, éticas e morais que assolam o nosso país, quem sabe um dia não cai um meteoro bem em cima de Brasília?

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!