26 fevereiro 2010

EL COMA ANDANTE GOSTA MESMO É DA NIKE!

Um dia desses, ao postar um texto, reproduzi parte de uma matéria veiculada no blog do RODRIGO CONSTANTINO, um cara extremamente inteligente, cujo trabalho admiro. Hoje vou reproduzir, na íntegra, um outro texto que ele publicou, carregado de verdades e escrito com a veemência ditada pelo mesmo sentimento de revolta hoje instalado no coração de muitos brasileiros. Eu sou um deles!

o-o-o-o-o

"O ditador decrépito Fidel Castro, mais conhecido como El Coma Andante, escolheu o uniforme da Nike para posar na foto ao lado do presidente Lulla, seu antigo camarada e admirador. A Nike, não custa lembrar, representa um ícone do "imperialismo ianque", segundo os perfeitos idiotas latino-americanos. Quer dizer então que o ditador pode usar símbolos do capitalismo americano numa boa? Além disso, não há um embargo econômico dos Estados Unidos à ilha-presídio? Onde foi que Fidel comprou este uniforme? Será que o povão cubano, o gado bovino de propriedade dos irmãos Castro, pode comprar um desses também?


A verdade precisa ser dita sem rodeios: qualquer um que ainda defende o regime cubano é um CANALHA. Não há alternativa. Ninguém mais pode apelar para a ignorância. Os fatos são escancarados demais. Cuba é um lixo, um presídio, um inferno miserável por conta do socialismo, esta utopia assassina. Educação e saúde? Ah, fala sério! Não há educação em Cuba, apenas doutrinação ideológica, onde as vítimas são forçadas a repetir as maravilhas do regime, enquanto olham em volta a triste realidade, gerando dissonância cognitiva e uma legião de hipócritas. Saúde? Os hospitais estão caindo aos pedaços, faltam remédios, e até mesmo o ditador precisa de tratamento de médicos espanhóis quando a coisa aperta. Sabe como é, a vida vem antes da retórica...

Não, o discurso de que faltam algumas liberdades, mas pelo menos... não cola mais! Falta TUDO mesmo! Faltam as liberdades mais básicas, e falta o conforto material mínimo que quase todos nos países capitalistas possuem. É miséria para todo lado, escravidão, doutrinação, repressão. Isso chama-se socialismo, esta porcaria que tantos "intelectuais" ainda pregam no Brasil, com o apoio de boa parte do PT. A única sensação razoável que alguém pode ter ao ver essas fotos é NOJO".

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. O que eu posso dizer diante disso... Não vou dizer nada, mas vou transcrever aqui uma fase famosa do livro A Revolução dos Bichos, de George Orwel:

    TODOS SÃO IGUAIS, MAS UNS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OUTROS.

    ResponderExcluir
  2. É, presidente Lula, o seu currículo está ficando manchado.

    O texto está no site opiniaoenoticia.com.br:

    A famosa blogueira Yoaní Sánchez está entre as cerca de 100 pessoas detidas pelo regime dos Castro.

    Orlando Zapata foi enterrado nesta quinta-feira, 25, na cidade de Banes, a 850 quilômetros a leste de Havana. O regime instaurou um virtual estado de sítio, impondo o silêncio à imprensa local e levando a cabo um série de prisões de dissidentes.

    A morte de Zapata coincidiu com a chegada do presidente Lula a Havana, na última terça-feira, 23. Antes de Lula desembarcar na ilha, presos políticos haviam pedido que ele intercedesse junto aos irmãos Castro pela libertação dos dissidentes. Lula, entretanto, preferiu se abster do tema dos direitos humanos durante sua visita a Cuba, limitando-se a lamentar a morte de Zapata após 85 dias de greve de fome. Essa postura vem rendendo a Lula críticas por parte de analistas de relações internacionais.

    ResponderExcluir
  3. E alguns são tão iguais que parecem gêmeos!

    ResponderExcluir
  4. Viver em Cuba é tão bom, tão maravilhoso, que diariamente milhares de cubanos fogem de lá... Preferem correr risco de vida enfrentando viagens por mar, do que continuar passando fome em seu país; preferem se submeter à polícia de imigração americana, a continuar vivendo naquela ILHA DA FANTASIA... É assim que eu vejo Cuba: a ILHA DA FANTASIA!

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!