11 maio 2010

SUNSHINE AWARD E A VIDA DE BLOGUEIRO

A vida do blogueiro é dura e exige muita persistência e dedicação, além de uma boa dose da mesma paixão que deve impulsionar os passos de todo ser humano que se dedica a uma tarefa, a um objetivo, coisa que mentes materialistas não conseguem enxergar.

Além disso, salvo algumas mentes privilegiadas, ninguém caminha sozinho. Ninguém vai a nenhum lugar sem a ajuda cúmplice de uma palavra ou mão amiga, o que não é uma regra porque o ser humano ainda não acordou de seu sonho egoísta. Querem um exemplo simples, que circula há tempos pela internet e nos é dado graciosamente pela Natureza?

Quando um ganso bate suas asas, cria um vácuo para o pássaro que o segue. Por isso eles voam numa formação em V, o que faz com que o bando tenha desempenho 71% melhor do a ave que voa sozinha. Logo, compartilhar direções e objetivos pode tornar muito mais fácil uma jornada.

A ajuda entre parceiros pode ser feita de várias formas, mas a mais importante é aquela que vem espontaneamente, quando você menos espera, numa simples lembrança. Foi o que me aconteceu esta semana, quando fui indicado pela JACKIE FREITAS para receber o SUNSHINE AWARD, um selo criado, segundo consegui descobrir, para incentivar o trabalho de todos os blogueiros do mundo.

Fiquei muito feliz, por três razões principais:

Primeiro e obviamente, porque é um prêmio!

Depois, pela simbologia do selo: a luz do sol, que espero esteja sempre no meu caminho e no de todos os amigos do diHITT, e porque não dizer, da própria blogosfera.

Mas a principal razão do meu prazer, da minha alegria pela indicação está na JACKIE, essa mulher simples, mas guerreira; de escrita honesta, mas amorosa, que conquista o coração de todos os que com ela convivem, ainda que virtualmente. E eu, como não sou exceção a nada, também tive o meu coração fisgado por ela, numa amizade que muito me honra, e que espero seja eterna enquanto “EU” dure!

Usando da prerrogativa concedida aos que recebem o prêmio, estou indicando 12 amigos(as) do diHITT, que espero ainda não tenham recebido a indicação.

Obrigado pela lembrança, JACKIE! Ela vai ficar estampada no meu blog como prova da minha amizade e respeito por você!


REGRAS PARA ACEITAÇÃO DO PRÊMIO:
  • Colar a logo do prêmio no seu blog ou em um post
  • Repassar o prêmio para outros 12 bloggers
  • Incluir o link dos indicados no post
  • Informar os indicados sobre o prêmio, deixando comentários em seus blogs
  • Compartilhar o link com a pessoa que lhe enviou o prêmio

INDICADOS:













































Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

10 comentários:

  1. Agradeço muitíssimo a lembrança, Roberto. Um abraço,
    Edilza

    ResponderExcluir
  2. Enquanto os dois durem.
    Gostei muito do post e das indicações.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Roberto,

    Parabéns pelo selo recebido, bem merecidamente.
    É o reconhecimento pelos textos de qualidade que publica. Basta ler o post com sua explanação sobre esse belo prêmio.
    Parabésn aos indicados.
    Carihoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo,fico honrada com este presente maravilhoso,a Jackie também me ofertou,mais nada impede que eu me sinta muito feliz em ser indicada por você.Farei o post e colocarei o nome dos dois.Estou radiante de felicidade por lembrarem de mim.Bjão pra ti meu querido.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Roberto!
    Seu post ficou lindo e diferente!
    Não só parabenizo pela indicação que recebeu, como também agradeço o carinho.
    Fiquei feliz por ter me indicado. Recebi também da Sissym, portanto carinho dobrado.
    Obrigada, de coração!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá meu querido amigo!
    Quando li o seu recado para vir aqui ler o seu post sobre o Sunshine, sabia, tinha certeza, que aqui encontraria as palavras certas, no texto perfeito, escrito por uma pessoa completa. Achei até que estaria preparada para o deleite de meus olhos, pois tudo o que você escreve, leio com muita atenção, com a voracidade de aprendiz, de admiradora...Eis que sou agradavelmente surpreendida (e de você não poderia esperar outra coisa mesmo) por essa linda postagem que fez os meus olhos ficarem marejados de lágrimas (de emoção e felicidade). Que palavras usar, com a mesma generosidade e carinho, que estejam à altura de alguém que tenho no mais elevado nível de consideração? Juro, me fugiram todas...acho que a emoção causa isso mesmo...Então, como estou sem as minhas, pedi emprestado a Fernando Pessoa (outro homem admirável, ou vários homens em um só) algumas. Espero que goste ou que pelo menos te passe o meu sentimento: "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
    Seremos amigos, sim, por toda a eternidade e na própria eternidade. Para mim é uma honra! Prova que meu coração indicou a pessoa certa e digna dessa "Luz do Sol"!
    Muito obrigada, de coração mesmo!!!!
    Grande beijo,
    Jackie Freitas

    ResponderExcluir
  7. Roberto, vc tem toda razão que a vida de blogueiro requer dedicação para um trabalho primoroso. Eu fico muito mas muito feliz e orgulhosa desde premio estar circulando. Preciso contar à minha amiga inglesa de que o sucesso está garantido.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Amigo fico contente com sua premiação e parabenizo a todos os seus indicado, belo texto dedicado a JACKIE FREITAS.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  9. Gente fiquei feliz e agradeço a indicação.Fazemos blogs por diversão, por querer mostrar o que temos de melhor. Ser indicado a alguma coisa é ter reconhecimento do nosso esforço e dedicação.
    Obrigada por lembrarem do meu blog

    bjos

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!