24 junho 2010

UM ANO SEM MICHAEL JACKSON


MICHAEL JACKSON começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade. Iniciou a carreira profissional aos onze anos como vocalista do Jackson Five, partindo para a carreira solo em 1971, mesmo ainda integrando o grupo. Nos anos seguintes foi apelidado de King of Pop. Cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos no mundo em todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). Sua gravadora foi a Motown, responsável pelo sucesso do grupo e do próprio MICHAEL JACKSON.

No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música rock e música pop e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como Beat It, Billie Jean e Thriller foi responsável pela transformação do vídeo musical e pela fama do próprio canal. Vídeos como Black or White e Scream, por exemplo, mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de MICHAEL JACKSON durante a década de 1990.

Além disso, ele criou um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. A partir de suas performances no palco e nos clipes que gravou, MICHAEL JACKSON popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.

Um dos poucos artistas a figurar duas vezes no Rock And Roll Hall of Fame, o astro MICHAEL JACKSON ganhou vários outros prêmios que lhe valeram recordes certificados pelo Guinness World Records, um deles para Thriller, escolhido o álbum mais vendido no mundo em todos os tempos. Ganhou ainda dezenove Grammy’s em carreira solo e seis com o Jackson Five. Quarenta e uma de suas canções chegaram ao topo das paradas de sucesso. A venda de seus discos superou 750 milhões de unidades, e alguns empresários da Sony afirmam que ele passou da incrível marca de 1 bilhão de discos vendidos. Sua constante presença na mídia internacional, somada à sua carreira de muito sucesso como rock superstar, fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas.

Amanhã, 25 de junho de 2010, faz um ano que ele se foi. Muitos ainda discutem sua vida particular, seus traumas, seus dramas. Nós preferimos falar apenas de saudade, da saudade de um gênio que se foi, e gênio, ao menos na nossa opinião, não tem sexo, cor, ou religião! Estamos lembrando você, MICHAEL JACKSON!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

12 comentários:

  1. Olá Roberto!
    Linda lembrança e o mais bonito foi: "Nós preferimos falar apenas de saudade, da saudade de um gênio que se foi, e gênio, ao menos na nossa opinião, não tem sexo, cor, ou religião!"
    Ele foi um grande astro. Na verdade ainda é, pois astros não morrem, permanecem vivos em nossas lembranças e coração!
    Grande beijo meu querido!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Jackie!

    Falar de Michael Jackson sempre emociona. Fico satisfeito que o meu texto tenha conseguido demonstrar isso!

    Um grande beijo e obrigado por mais essa força...

    ResponderExcluir
  3. Que Post Fantástico!
    Amigo Roberto
    A sua matéria é ótima, e tem alguns indicadores que eu não conhecia, por exemplo, o número de discos vendidos me surpreendeu.
    Parabenizo-o pela exaustiva pesquisa para nos presentear mais um magnífico Post!
    Abraços fraternos!
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Lison!

    Você disse bem: a "trajetória de sucesso" de Michael Jackson "é incontestável"!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  5. Grande ídolo, como outros que partiram e deixaram saudades, mais suas obras estão pelo mundo para que possamos sempre revive-las.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  6. É o que fica, Príncipe!

    O homem só deixa aqui a sua obra, e dependendo dela, a saudade!

    Obrigado por sua participação!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  7. Roberto,eu gostava do Michael,admirava seu talento,é uma pena que tantas coisas tristes ocorreram na carreira dele,mas ficou uma lembrança maravilhosa do "Mito".
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Realmente, Cecília! Muita coisa triste aconteceu na vida dele, mas se a gente fechar os olhos para as questões pessoais e tentar enxergar apenas o artista, estaremos diante de um gênio, e poderemos guardar em nossa mente, como você mesma disse, a "lembrança maravilhosa do Mito".

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  9. Nossa, jé se passou um ano? A vida parece correr rápido porque as lembranças são boas. dai, a saudade, é inevitavel.

    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Saudações Carlos Roberto,

    Achei a matéria fantástica, pois abordou o lado positivo desse grande e querido astro da música, o rei do pop. O cara fez história e conquistou corações! Será sempre digno de homenagens. Michael Jackson é, de fato, inesquecível.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Você entendeu perfeitamente o objetivo do post, Edson!

    A intenção foi exatamente essa: lembrar o ídolo, deixando de lado as questões pessoais que envolveram sua vida, até porque o julgamento dele não nos pertence.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  12. Obrigado, Valéria!

    O tempo passa rápido, não é verdade!

    O seu blog "Histórias & Estórias" é muito lindo e tem uma estética perfeita. Vou passar por lá com mais calma!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!