30 agosto 2010

As pesquisas eleitorais e o meu candidato


Sempre achei perigoso discutir sobre política, religião e futebol, porque esses temas envolvem paixão e cada um se apaixona pelo que quer, quando quer, da maneira que achar melhor. Mas não dá para evitar a discussão sobre política, porque ela afeta a vida de toda a sociedade, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. A política é a responsável pelas crises financeiras mundiais, pelos conflitos armados internacionais ou internos, pelo desenvolvimento ou atraso de uma nação, pela cultura ou ignorância de um povo, isso para lembrar apenas algumas de suas conseqüências.


Mas o pior da política é a política suja, a política do golpe, da conspiração, a política da mentira, e para mostrar isso tomo a liberdade de transcrever aqui um trecho do texto intitulado Edição Extra - A prova da manipulação de todas as pesquisas eleitorais, postado no Hora do Recreio. Leia com atenção:


"Esse assunto pesquisa está aqui comprovado que é uma manipulação que objetiva favorecer a candidata Dilma do PT. É um crime tipificado na Lei de Defesa do Consumidor artigos 36 e 66 e da Lei 5047/01. É propaganda subliminar e o consumidor está sendo enganado pela divulgação de números falsos e com isso estaria sendo induzido a votar nesta candidata ou mesmo estaria sendo projetado um resultado futuro tendo em vista a fragilidade da segurança do nosso sistema de votação.


Veja acima a comprovação. Em que lei da probabilidade esses dois institutos de pesquisas se basearam para, através de um sorteio, escolherem a maioria de cidades petistas ou de coligados?


Tem algum matemático online para me responder? É por isso que digo que DATAFOLHA, IBOPE, SENSUS, VOX POPULI são farinha do mesmo saco. Fazem parte de uma conspiração. Se o PSDB não tomar as devidas providências agora, a situação vai piorar ainda mais. Não pensem que o horário eleitoral vai reverter a situação porque não vai. Não é questão de convencer o eleitor. O eleitor está convencido, mas pode mudar de opinião pela influência das pesquisas. A questão é de convencer as autoridades de que um crime está sendo cometido. Faça esse post circular. Divulgue. Mande para todas as figuras de destaque e com influência no PSDB. Mande para o candidato Zé Serra. Mande para o vice Indio da Costa. Envie para o senador Sergio Guerra e para os líderes do PSDB e da coligação do seu Estado. Caso contrário, vamos todos ficar com a barriga inchada de comer farinha com água".

Se você quiser saber o porque dessas afirmações, clique aqui e confira os dados contidos no texto original. A farsa é flagrante e descarada a intenção de manipular a opinião pública.

Mas tenho absoluta certeza de que isso não vai mudar a postura dos "apaixonados", daquela turma que se recusa a enxergar a verdade e a admitir que o país está correndo o sério risco de se transformar numa Venezuela, governada por um Chávez de saias, tão ditador quanto ele.

E como ninguém é de ferro, aproveito o gancho e pondo de lado a paixão política, que vamos combinar, também me afeta, quero dizer a você, amigo leitor do Dando Pitacos, que seguindo uma dica da Atena Vieira já escolhi o meu candidato e gostaria de apresentá-lo a você. Veja o vídeo abaixo:




É dessa honestidade que estamos precisando! Ele é ou não é o melhor!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin