12 agosto 2010

CANDIDATO E JORNALISTA TROCAM SOCOS NA TV


Além do que já conhecemos a respeito dos nossos nossos políticos, uma nova qualidade se revelou na última terça-feira (10/08), quando o candidato ao Senado pelo PMDB do Acre, João Correia Lima Sobrinho, e o apresentador Demóstenes Nascimento brigaram durante a gravação de uma entrevista na TV5, afiliada da Band no Acre. A gravação do programa, que iria ao ar na própria terça-feira, foi cancelada.


Segundo Jota Guimarães, repórter do programa, que acompanhava a entrevista, o candidato tinha dois minutos para responder a uma pergunta sobre como ajudaria o Acre, caso fosse eleito para o cargo. Quando faltava um minuto para que o tempo se esgotasse, o apresentador teria feito uma intervenção, pedindo que o peemedebista não perdesse o foco e respondesse ao questionamento até o fim do tempo a que tinha direito. De acordo com o repórter, João Correia não gostou da atitude do apresentador e o xingou.

- No Acre, ficou decidido que não faríamos debate. Por isso, ficamos de realizar uma rodada de entrevistas com senadores e candidatos ao governo. Nós nos reunimos com os presidentes dos partidos, criamos um regulamento e todos assinaram embaixo. Seriam sete perguntas iguais para cada um dos entrevistados e dois minutos para responder cada uma. Quando o nosso entrevistador lembrou ao candidato que ele tinha mais um minuto e ainda não tinha respondido, ele começou a xingar, dizer que o apresentador era corrupto - afirmou Jota Guimarães.

Já o candidato - que em 2006, quando ainda era deputado federal, foi acusado de participação na máfia dos sanguessugas, um esquema de superfaturamento de ambulâncias - deu outra versão para o ocorrido.

- Comecei a colocar a questão das mentiras sobre a BR-364, a maior lavanderia de dinheiro do país - disse o candidato do PMDB, partido de Michel Temer, vice na chapa de Dilma Rousseff.

- Ele me disse: você não pode dizer isso, porque você não tem moral nenhuma. Eu, então, disse para ele que tenho responsabilidade sobre os meus atos. Ele disse que eu era sanguessuga, que fui preso. Fiquei falando de um lado e ele, de outro. Ele me agrediu de sanguessuga, e eu reagi. Depois disso tudo, ele veio para cima de mim, me empurrou dizendo que eu tinha que respeitá-lo. Ele tirou paletó e o microfone e disse: vou te encher. Ele me esmurrou, finalizou João Correia Lima Sobrinho.


Assista a essa aula de civismo e democracia!






Aí estão fatos e nomes. Você só precisa votar!...



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Meu Deus...é o fim dos tempos...um não tem nem categoria pra "entrevistado" e nem o outro pra "entrevistador" rs ...aff que eu ia dar algum poder político pra um sem noção destes !!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Ana!

    Além de corruptos, violentos! Esse é o retrato fiel do político brasileiro, com raríssimas exceções.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!