29 agosto 2010

FELIPE NETO: NOVO FENÔMENO DO YOU TUBE

O nome dele é Felipe Neto, um garoto de 22 anos, ator, atual fenômeno do You Tube. A fórmula do sucesso dele? Uma câmera na mão e um vídeo polêmico na internet. Ele tem mais de 500 mil seguidores no Twitter, 20 vídeos lançados no You Tube e uma média de dois milhões de acessos por produção. É isso mesmo que você acabou de ler: seus vídeos recebem, em média, dois milhões de acessos!


Numa entrevista concedida a respeito de seu último vídeo, ele demonstra a aversão que sente pelo atual cenário político brasileiro e ressalta o desinteresse dos jovens sobre o assunto:

– Não há investimento em educação, não existe política voltada para os jovens e o povo é manipulado com promessas e projetos assistencialistas. Eu odeio os políticos porque ao invés de defender os interesses do povo, eles estão lá só para garantir seus próprios interesses. Os jovens mudam de canal quando começa o horário eleitoral porque aquilo é uma piada – disse o carioca, morador do Méier.

O ex-estudante de direito e desenho industrial também afirmou que o acesso à informação é um fator crucial para transformar o quadro político do país:

– É necessário investir na educação e estimular o debate. Nesse sentido, eu acredito que a internet é o centro de uma possível revolução que pode mudar a nossa realidade. O povo só precisa de armas para conseguir lutar – concluiu Felipe Neto.

Veja o vídeo, mas fique alerta, ele contém alguns palavrões:





Concordo com tudo o que ele diz no vídeo, em gênero, número e grau! Até mesmo com os palavrões! E justamente por isso, por assinar embaixo do que ele diz, gostaria de deixar aqui algumas perguntas: se ele pensa realmente tudo o que diz no vídeo e não está apenas fazendo um tipo para ganhar popularidade na internet, por que não usar essa capacidade criativa e a popularidade conquistada, para unir a classe jovem desse país em torno das mudanças de que ele tanto necessita? Por que, ao invés de desinteresse, a juventude brasileira não se une para mudar, para buscar um país melhor, onde ela possa viver com mais oportunidades, com mais direitos, com mais dignidade?

O que você acha da idéia, Felipe? Uma eleição se aproxima. Quem sabe não podemos (você muito mais do que eu) começar a mudar o Brasil já a partir de outubro? Você, como cidadão ou simplesmente ator, é um líder. Por que não tentar fazer o que é preciso fazer?

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

16 comentários:

  1. Roberto,

    Eu "babei" nesse vídeo...

    O Felipe foi o máximo em tudo que disse, e concordo plenamente com você quanto aos palavrões, pois esse vídeo, sem os palavrões não teria o mesmo valor, já que o assunto de pauta não merece menos que isso...

    Os jovens do nosso Braisl deveriam se unir para fazer um novo Brasil, pois se assim não fizerem, vão ter que continuar ouvindo: pior do que tá não fica... Infelizmente...

    Adorei a sua postagem.

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Oi !!!
    Nossa pra dizer a verdade eu sigo o Felipe no Twitter, mas nao era assim tão fããã,era mais curiosars, no começo achava ele meio forçado, mas depois fui me acostumando com o jeito dele...
    A-do-rei o vídeo...sensacional !!!!!!!!!
    Concordo com vc, já que ele está tão pop , é uma oportunidade imensa dele tentar clarear as idéais dos jovens !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Criatividade, iniciativa e cultura é isto que tras o sucesso.
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, o Felipe se bem instruído seria uma arma fundamental para mudar opiniões e conceitos, porém o seu sucesso esteja só no desabafo e nas visitas, o que para o país é uma grande perda. Falta compromisso com atitudes e com este país, mas enquanto de ganhar dinheiro com produções deste tipo, dificilmente vai se enxergar um país de desigualdades, na verdade o grande problema é que todo mundo tenta se "ajeitar" e o resto que se arrume.
    Excelente post,
    abraços,
    Vitor.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela força, Rosana!

    Fico satisfeito ao perceber que ao menos na idéia de alguém a minha opinião não é absurda.

    A juventude de hoje é o Brasil de amanhã. Se como diz o Felipe Neto, e isso é a mais pura realidade, "não existe política voltada para os jovens e o povo é manipulado com promessas e projetos assistencialistas" e se "a internet é o centro de uma possível revolução que pode mudar a nossa realidade", o que estamos esperando? O que ele, Felipe, está esperando? Vamos mudar!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, Ana!

    Ainda que ele não queira admitir, os vídeos que ele criou tornaram-se famosos menos pelos palavrões, e muito mais pelas verdades neles contidas. A quantidade de acessos no You Tube prova isso!

    Por que não aproveitar a oportunidade e iniciar um movimento de mudanças?

    Não vamos modificar tudo de uma só vez, mas precisamos começar em algum momento, de algum ponto, e as eleições que se aproximam, tenho convicção absoluta, são uma ótima oportunidade para isso!

    Um grande beijo, Ana...

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você, Silvana!

    E criatividade não falta ao jovem Felipe!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  8. Essa é a minha dúvida, Victor!

    Não sei se o objetivo do Felipe Neto é apenas a promoção pessoal ou o lucro que isso lhe possa trazer. Suas mensagens podem servir de alerta para muita gente, mas principalmente para os jovens, que como ele mesmo afirma, perderam o interesse pela política, o que é péssimo para qualquer nação.

    A política, queiramos ou não, é necessária na vida de qualquer povo, e não precisa ser um exemplo de pureza, só não tem que ser tão imunda como a que hoje se pratica no Brasil.

    O próprio Felipe fala em mudanças. Será que não seria a hora? Será que ele não poderia ajudar nesse processo? Eu acho que sim, com toda a sinceridade!

    Um grande abraço, Victor...

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Pobre rapaz, é ainda muito jovem e inocente para entender as coisas do mundo, não entende nada do sistema e nem de política, mas isto não é uma critica não, muito pelo contrário, ele está certo no que disse, mas ele é muito inocente.

    Parabéns a ele pela sinceridade e boa intenção!

    Abraços;
    Lauro Daniel

    ResponderExcluir
  10. Os vídeos do Felipe Neto são ótimos porque ele fala de coisas que acontecem em um contexto atual mostrando não ter medo de mostrar sua opinião própria. Infelismente também, só damos ênfase à política quando o Brasil está próximo das eleições, daí como o povo brasileiro não acompanha de perto o que acontece... aceitamos qualquer merda carismática que aparece, infelizmente.

    ResponderExcluir
  11. Amigo Lauro:

    O Felipe é realmente muito jovem e inocente para tudo o que acontece na política, mas você mesmo reconhece que "ele está certo no que disse".

    Não podemos esquecer que um bando de "inocentes" (talvez muito mais do que ele) ajudou a derrubar Fernando Collor, um presidente da República.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jessé!

    Também acho que se as pessoas acompanhassem o dia-a-dia da política não seriam enganadas com tanta facilidade pelo primeiro "milagreiro" que se apresentasse na época das eleições.

    Infelizmente a nossa sociedade ainda não tem essa visão. Falta educação! Falta cultura!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  13. O rapaz mandou bem mesmo, eu já tinha visto o vídeo por indicaçao que nao estou me recordando agora. Mas foi bom rever.
    abçs

    ResponderExcluir
  14. Como falamos de "preparo", ele mesmo já confessou que ficou confuso e teme essa responsabilidade toda, no segundo canal que possui.
    O nome do video é: "Desabafo e coisas da madrugada".
    Mas um garoto que tem gás, indignação e, quem sabe mais tarde faça a difernça é PC Siqueira.
    Eu gosto do discurso dos dois.
    Essa geração Y só me surpreende.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. É isso aí, Gy!

    Eles são jovens, e se não se deixarem infectar pelo vírus da corrupção, podem se tornar líderes das gerações futuras, que eu espero, consigam mudar alguma coisa nesse país enlameado.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!