15 setembro 2010

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA A INTERNET?

Você já se imaginou sem acesso à internet? Aposto que não, até porque hoje ninguém mais admite essa possibilidade, não é verdade? Como ficar sem navegar pela web, mandar e-mails, acessar as rede sociais, consultar sites de buscas, fazer aquela postagem no blog ou comentar as matérias postadas nos blogs dos amigos? Nem pensar, não é mesmo?

Agora, você já se interessou em saber como de fato funciona a grande rede? Você tem alguma noção de como os mais de cinco trilhões de megabytes contendo dados virtuais circulam pelo mundo inteiro? Não? Então vamos lá!

Achei essa matéria, que será dividida em capítulos, no Olhar Digital. Ela me ensinou bastante sobre o assunto, por isso a quero compartilhar com vocês. Tenho certeza que todos vamos aprender um pouquinho sobre essa coisa absurdamente espetacular que é a grande rede, ou internet para os íntimos.

Assista ao vídeo clicando aqui. Valeu?


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

10 comentários:

  1. Arre! Quanta informação!
    É inimaginável ver o mundo hoje sem a internet. Na verdade chega a ser quase hilário lembrar de como era a 15 anos, quando o meio mais comum de escrever textos era datilografando.
    Valeu!!!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Sergio!

    Já pensou a gente "atacando" novamente de com as portáteis Olivetti Lettera 25 ou 32? Impensável!!!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. também to seguindo vc ... não é de hj que gostei dos seus pitacos. bj.

    ResponderExcluir
  4. Valeu!

    Eu também gostei muito dos seus blogs. Só preciso de um pouco mais de tempo para acessá-los.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo, belo post; parabéns!
    O desenvolvimento tecnológico, a partir da última década do século XX, foi algo estrondoso...Em pensar que há poucos anos atrás isso tudo simplesmente não existia!
    Pena que nem todos tenham acesso a muitas das facilidades que a tecnologia nos proporciona. Meu grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Neusa!

    Se esse avanço tecnológico já tivesse chegado a toda a população, talvez fossem menores os desmandos políticos, talvez se votasse melhor e mais consciente. Talvez...

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  7. Olá Carlos!!

    Esse olhar digital é mesmo ótimo pelas informações transmitidas, a tecnologia avançou muito é uma pena que precisamos ainda de tanta reeducação para que se possa utilizar tantos meios de comunicação disponíveis para que esse conhecimento faça realmente parte ativa da população e assim a clareza de consciência contribuirá muito para o nosso próprio desenvolvimento humano! Parabéns pela matéria!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  8. Você tem razão, Vera!

    À medida que as novidades vão surgindo, e não são poucas, nós precisamos ser reciclados. Mas isso não seria difícil se a população tivesse mais acesso à informação digital, o que ainda não acontece, infelizmente.

    Um abração...

    ResponderExcluir
  9. Pois é, quanto informação. Mas poderia ser ainda maior caso alguns representantes do povo cumprissem com as suas promessas eleitoreiras, ou seja, aonde estão os computadores de baixo custo tão falados nas campanhas do Lula ? Pelo jeito ficou só na promessa, não é mesmo ? Nas campanhas realmente as promessas rolam soltas. Lembro também que faziam estatísticas com o preço dos medicamentos na campanha do primeiro mandato e lá faziam cálculos que medicamentos que na época custariam uns R$ 80,00, passariam a custar só R$ 15,00. Promessa não cumprida novamente, pois um dia destes encontrei um medicamento genérico mais caro que o de marca, é mole ? Bom, como já sabemos bem, prometer é fácil, mas cumprir é outro negócio, e é bom ficar de olho nestas promessas fantasiosas. Até mais !

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, Marcos!

    Entre centenas de promessas outras, agora todo mundo vai ter banda larga de graça!

    Não sei onde a OI vai enfiar o Velox dela!

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!