05 novembro 2010

Zélia Duncan

Hoje me lembrei de uma grande intérprete da nossa música popular, e resolvi lhe prestar essa pequena homenagem aqui no Dando Pitacos, como faço regularmente nos fins de semana.

Zélia Cristina Duncan Gonçalves Moreira nasceu em Niterói – RJ, no dia 28 de outubro de 1964, mas começou a carreira artística como Zélia Cristina, em Brasília, com o cantor e compositor Oswaldo Montenegro, na Oficina dos Menestréis. O sobrenome Duncan, por ela adotado na carreira artística, veio do nome de solteira da mãe. 
No curso do ano de 2007, além da carreira solo, substituiu Rita Lee nos vocais femininos de Os Mutantes, deixando o grupo no mesmo ano. Em 2008, dedicou-se ao lançamento e apresentações, em turnês pelo país, do espetáculo Amigo É Casa, ao lado de Simone, outra grande cantora e ídolo da nossa música popular.
Zélia se dedica ao selo Duncan Discos, estuda choro e cursa a faculdade de Letras na Universidade Cândido Mendes.

Há algum tempo ela vem se dedicando à prática física da corrida, e agora mesmo, em 2010, participou de sua primeira meia maratona em Nova York.

- Correr foi se tornando uma terapia, um alívio, uma meditação... bem, dia 17/3, desembarquei em NYC, para minha primeira meia-maratona (21km). 
Um de seus grandes sucessos, a canção Catedral, uma versão dela própria, você pode ver e ouvir no vídeo abaixo. 


 

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

8 comentários:

  1. mas bah grande Carlos
    hj tu chego no meu chão kkkkkkkkk
    simplesmente demais Zelia
    de um talento imenso
    adoro ela
    suas composições são mais q demais

    bjaço guri

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberto querido!
    Como sempre, trazendo excelentes artistas para relembrarmos... A Zélia é maravilhosa! Adoro o estilo dela, assim como da Ana Carolina, Cássia Eller... Catedral é uma das músicas mais belas que temos... Letra, melodia, harmonia...tudo perfeito!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Jackie!

    Você tem um gosto parecido com o meu. Sempre fui fã da Cássia Eller e da Zélia Duncan. A canção Catedral, como você disse, é uma das "mais belas que temos"!

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, Juci!

    Zélia Duncan, além de uma grande intérprete, é uma mulher de enorme simplicidade, uma qualidade rara em astros e estrelas.

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  5. grande cantora ,dona de uma linda voz. Favoritei,valeu a paz

    ResponderExcluir
  6. eu adoro as musicas da Zélia, ja fui em shows dela. E adoro tanto, mais tanto, que uma vez paguei um mico no show dela na frente de amigos na mesa, pedi a ela pra cantar uma música. depois meus amigos me puxam com força pra sentar e dizem : DOIDO, ESSA MUSICA É DA ANA CAROLINA.

    ahahahahaha

    OK OK, vai ver foi a emoçao de ta la vendo ela.

    abs

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, Diego!

    O que conta é a emoção de estar perto de uma Zélia Duncan! De quem é essa ou aquela música é um mero detalhe!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  8. Minha querida Ismaelita, você disse tudo: "grande cantora, dona de uma linda voz".

    Fique em paz você também!

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!