15 março 2011

Gênios da edição de imagens

Já expliquei numa postagem anterior que "o software que chamamos de Photoshop, mas cujo nome verdadeiro é Adobe Photoshop, foi concebido em 1987, por Thomas Knoll, na Califórnia, Estados Unidos".

Nosso amigo Knoll "estava em casa trabalhando em sua tese de doutorado, quando criou um código em seu computador que exibia imagens em tons de cinza em um monitor de bitmap preto e branco.

Como o código não estava diretamente relacionado à sua tese de doutorado, Knoll subestimou o seu valor, sem imaginar que esse era o primeiro esboço do fenômeno Photoshop, o que ele só viria a descobrir mais tarde, quando seu irmão, John Knoll, se encantou pelo programa. Os dois trabalharam juntos para desenvolvê-lo, e em 1990 viram seu esforço recompensado, quando o software foi lançado pela Adobe, que havia comprado o programa".

O Adobe Photoshop é líder no mercado dos editores profissionais, edição de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão. Mas há outros bons programas, com o Gimp, por exemplo. Em termos de imagens, eles fazem quase tudo sozinho. Eu disse "quase tudo", pois sem o toque genial de alguns profissionais eles não teriam tanta utilidade. Querem alguns exemplos? Assistam aos vídeos aí abaixo e depois me digam se não tenho razão!










Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin