20 março 2011

A Hora do Planeta

Esse post é praticamente uma repetição do que foi publicado aqui no Dando Pitacos no dia 09 de janeiro último. Peço desculpas pela insistência, mas o assunto que ele aborda é muito importante. Com efeito, no próximo dia 26 de março, entre 20h30 e 21h30 (horário de Brasília), a Hora do Planeta vai acontecer mais uma vez. As luzes serão apagadas em todo o mundo por uma hora, desde as moradias mais simples até os maiores monumentos, numa tentativa de mostrar aos líderes mundiais a nossa preocupação com o aquecimento global.

O evento foi criado em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. No ano seguinte ele teve a adesão de 371 cidades. Em 2009, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.


Não esqueça:

No dia 26 de março de 2011,
das 20h30 às 21h30.

Apague todas as luzes!

Dê uma chance ao Planeta!





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin