13 julho 2011

"Odeio minha professora"

A menina Leah (foto Northcliffe Media)
O mundo avança tecnologicamente e cada vez mais em todas as áreas, em todos os sentidos e direções, mas o ser humano, infelizmente, parece regredir nas relações interpessoais, o que acaba gerando algumas tragédias ou situações constrangedoras. 

Leah Bagguley, uma menininha de apenas de 11 anos de idade, criou uma página no Facebook com o único objetivo de demonstrar o ódio que sente por sua professora.

A página, que foi intitulada “Hate Mrs Frost”, chegou a ter 16 participantes, e claro, contrariou sobremaneira a professora, Sra. Frost, que comunicou o fato à escola. A polícia foi chamada e o saldo dessa “revolução de sofá” não foi nada positivo para a jovem Leah

Depois do comunicado que recebeu da escola, a polícia foi à casa da família Bagguley, que ficou surpresa e chegou a pensar que algo de muito grave tinha acontecido com sua filha. Os policiais mostraram aos pais da menina o que ela andava escrevendo na internet e pediram que as providências cabíveis fossem tomadas, além de alertá-los para o fato de que, de acordo com a política de privacidade do Facebook, somente maiores de 13 anos podem utilizar o portal. 

Leah e os pais (foto Northcliffe Media)

Leah foi proibida de utilizar a rede social pelos pais, que ao mesmo tempo criticaram a atitude da escola, pois entendem que o problema poderia ter sido resolvido sem tanto alarde, se a instituição de ensino com eles tivesse feito um simples contato. Ainda segundo os Bagguley, a intervenção policial foi desnecessária e arbitrária, pois Leah, além de ótima aluna, não passa de uma criança, razão pela qual não poderia ser tratada como uma criminosa. 

Ao final de tudo, Leah Bagguley foi transferida para outra escola. Salve a intolerância! 


Fonte: Daily Mail



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin