24 agosto 2011

China proíbe Lady Gaga e Britney Spears



Pela terceira vez este ano, o Ministério da Cultura da China fez publicar uma lista com 100 músicas proibidas para os internautas do país, medida que atinge diretamente astros e estrelas do pop internacional como Lady Gaga, Katy Perry, Britney Spears, Backstreet Boys e Take That.

Entre os hits proibidos estão "Judas", de Lady Gaga, "Last Friday Night", de Katy Perry, "I Want It That Way", dos Backstreet Boys, e "Burning Up", de Britney Spears, além de sucessos chineses e de Taiwan.

Medida idêntica já havia sido tomada pelas autoridades culturais da China em janeiro último, quando uma lista similar vetou oito obras de Christina Aguilera, quatro de Kylie Minogue, cinco de Eminem e três de Bruno Mars, entre outros artistas. Dois meses depois, em março, foi a vez de "Hold My Hand", de Michael Jackson, e de três músicas de Avril Lavigne que, inclusive, já fez show naquele país.

Em seu site oficial, o ministério da Cultura explica que as músicas não cumprem o regulamento necessário e "prejudicam a segurança cultural do país", rótulo que as autoridades chinesas costumam dar às obras cujo conteúdo é considerado erótico demais ou de "mau gosto".

A China, até pelo tamanho da população que tem, é o país com mais internautas do mundo, com quase 500 milhões, mas é também um dos que exercem maior controle sobre os conteúdos na rede, o que tem poucos efeitos práticos, já que as músicas "proibidas" continuam sendo ouvidas nas rádios do país e sendo baixadas com facilidade em sites nacionais ou estrangeiros. As músicas devem ser retiradas na internet até o dia 15 de setembro.

Esse é um dos vídeos proibidos. E viva a liberdade!




Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin