13 outubro 2011

Imagens impressionantes da explosão de uma lanchonete no Rio de Janeiro

Uma explosão ocorrida numa lanchonete localizada na Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, deixou três mortos e dezessete feridos graves. O comandante do Corpo de Bombeiros e secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, acredita que a causa mais provável da explosão tenha sido um vazamento de gás acondicionado em cilindros, até porque, segundo nota divulgada pela Companhia Distribuidora de Gás do Rio - CEG, o prédio não recebe gás canalizado desde o ano de 1961.

Os próprios funcionários da lanchonete afirmaram ter sentido o cheiro de gás antes do acidente. Os três mortos foram identificados como Matheus Macedo de Andrade, de 19 anos, o chefe de cozinha da lanchonete Filé Carioca, Severino Antônio, e o sushiman Josimar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por ter sido feriado ontem, quarta-feira (12/10), e com a ausência de atividade na lanchonete, o gás pode ter se acumulado, e hoje, na abertura da loja, o gás teria encontrado uma fonte de ignição, o que certamente causou o acidente.

Em razão da violência da explosão, vigas estruturantes do prédio foram comprometidas. A Defesa Civil, que não descarta a existência de outras vítimas sobre os escombros, está fazendo uma avaliação sobre as providências que devem ser tomadas.

O Corpo de Bombeiros avalia que o prédio deva ficar interditado por pelo menos mais dois dias, já que todo o primeiro andar e o subsolo foram comprometidos de maneira extensa.

Veja o momento da explosão em imagens impressionantes e assustadoras cedidas pela CET-Rio.



  


Fonte: Globo.com


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin