08 dezembro 2011

Associação de cornos vende coleção de chifres

José Adauto Caetano, 63 anos, é o presidente da "Associação dos Homens Mal Amados do Ceará", que é mais conhecida como "associação dos cornos". Ele decidiu vender sua coleção de chifres. O acervo da instituição é composto por 70 peças (chifres, claro), que se fazem acompanhar de 3 mil livrinhos sobre todos os tipos de corno. Tem troféu e até cabide de chifre. Segundo Caetano, já apareceram alguns compradores para peças individuais, o que não interessa. Ele só vende a coleção completa, por R$ 15 mil, esclarecendo que ela é a primeira e única no mundo, daí todo o seu "valor sentimental".

A "Associação dos Homens Mal Amados do Ceará", esclarece Caetano, foi criada há cerca de 12 anos, com um propósito maior que o da brincadeira, que já era tema dos livros de cordel.

- Criamos com o objetivo de não agressão às mulheres e dizer que as únicas alternativas se você for traído são aceitar ou deixar a mulher - explicou.

Caetano disse ainda que vai ficar apenas com os retratos e as recordações.

- Não tenho como deixar de ser corno nunca, Deus me livre. Além, claro, dos cerca de 10 mil associados, todos com carteirinha oficial.


Ele conta que associação está instalada em uma uma salinha alugada por ele próprio, e que os outros "cornos", todos de carteirinha, "não ajudam não". Por isso, além de cornos, Caetano diz que eles são "veacos" (caloteiros) e lisos (sem dinheiro), que não pagam nem os R$ 2 das mensalidades.

- Dá muito trabalho para limpar e resolvi vender. Se for para um corno, melhor ainda, porque já faz parte da família - disse o divertido Caetano, que está no local de segunda a sábado, das 8h às 16h.

Como não poderia deixar de ser, o líder dos cornos cearenses foi questionado sobre a possibilidade de já ter sido traído, e não se fez de rogado:

- Fui não, sou!

Sobre os 18 filhos de 8 mulheres, ele diz:

- São todos meus, têm meu nome e ninguém toma - reclamando da atual mulher, que vem atrapalhando a sua fama.

- Vivo com uma mulher e estou com vontade de processar ela porque ela não quer me trair - finalizou ele entre risadas.

Para os interessados, todas as peças estão expostas na sede da associação, que fica no centro de Fortaleza, na rua Pedro Pereira, 686. Os cornos, é claro, terão preferência na aquisição do material. Quem se habilita?


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin