08 dezembro 2011

Cigarro pode fazer cair os mamilos após implante nos seios

O cigarro pode fazer cair os mamilos após implante nos seios. A afirmação é feita pelo Dr. Anthony Youn, um dos maiores especialistas e cirurgias plásticas dos Estados Unidos.

Apesar de algumas resistências, principalmente por parte dos tabagistas, todo mundo sabe que a nicotina e o monóxido de carbono são substâncias extremamente prejudiciais ao corpo humano. O que ainda não se sabia é que o ato de fumar pode interromper o fluxo de sangue para diferentes partes do corpo, obstaculizando, por exemplo, o processo de cicatrização depois de uma cirurgia.

As toxinas podem agir como uma espécie de "torniquete" e matar a parte do corpo onde o sangue não chega.

A conclusão é do Dr. Anthony Youn, considerado um dos maiores cirurgiões plásticos americanos, que afirma:

- Eu tremo cada vez que vejo um paciente de prótese nos seios que é fumante. Seus mamilos podem ficar pretos e cair. Eu já vi isso antes.

O médico lembra que já tratou uma mulher fumante cujos mamilos ficaram roxos, pois o ato de fumar causou a falha das veias dos seios, levando a um acúmulo de “sangue velho”, e se ela não tivesse sido tratada, seus mamilos ficariam pretos e cairiam. Ele teve que recorrer ao uso de sanguessugas durante vários dias para drenar o sangue velho e assim restaurar os mamilos da paciente.

Youn disse à CNN que hoje em dia os seus pacientes compreendem as consequências terríveis do hábito de fumar após uma operação estética.

- Se você fez uma mamoplastia de aumento ou redução e fuma, você poderá perder seus mamilos. Se você fez uma abdominoplastia e você é fumante, poderá ocasionar uma infecção, resultando em uma ferida que levará meses parar sarar.

Ele vai mais adiante e afirma que "caso você seja paciente de uma plástica facial e fume, a pele do seu rosto poderia não cicatrizar deixando exposta a gordura”. Ainda segundo Youn, pessoas interessadas em se submeter a cirurgias plásticas com ele não podem ser fumantes.

- Os procedimentos costumam ser mais propensos a serem bem sucedidos em não fumantes” afirma.

O que é que você está esperando para apagar essa ideia?





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin