28 dezembro 2011

Homens de Deus... Deus me livre!

Quanto mais conheço certos religiosos, mais admiro o meu cachorro. Você deve estar achando que exagerei, não? Então preste atenção nesta pérola: a polícia da Palestina teve que invadir a igreja da Natividade, em Belém, local simbólico do nascimento de Jesus, que estava sendo lavada para as celebrações do Natal ortodoxo, para acabar com uma briga, porrada mesmo, imagine, entre padres e monges integrantes de diferentes grupos religiosos dentro do templo.

É isso mesmo! Cerca de cem padres e monges das igrejas Ortodoxa Grega e Apostólica Armênia trocaram socos e vassouradas dentro do templo, até que policiais palestinos, curvando-se para atravessar a diminuta "porta da humildade", invadiram o local, e também na base da porrada, conseguiram restaurar a ordem.

A construção da igreja de Belém data do século VI, e é a mais antiga da Terra Santa. Sua administração é dividida entre clérigos católicos romanos, ortodoxos gregos e armênios, e qualquer suposta violação dos limites de jurisdição dentro da igreja pode desencadear uma briga, especialmente durante a limpeza anual para as celebrações do Natal ortodoxo, que será comemorado na semana que vem.

- É um problema trivial... ocorre todo ano - disse Khaled al Tamimi, tenente-coronel da polícia local.

Segundo Khaled, agora "tudo está bem e as coisas voltaram ao normal" e "ninguém foi detido, porque todos os envolvidos eram homens de Deus". Há controvérsias...



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin