20 dezembro 2011

King Jong-il, a pomba vermelha da paz

Arte: Amarildo
Só podia ser opinião de político brasileiro integrante, é claro, de um partido comunista. Em nota oficial publicada hoje (20/12) no site do partido, o PC do B afirma que recebeu com "profundo pesar" a notícia da morte de Kim Jong-il, ditador da Coreia do Norte. O partido disse se "solidarizar" com o povo coreano por conta do ocorrido. O bizarro líder norte-coreano morreu devido a um ataque cardíaco.

Segundo a nota, "o camarada Kim Jong-il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares".


O documento, que é assinado por Renato Rabelo, presidente nacional, e Ricardo Abreu, secretário de relações internacionais do PC do B, diz ainda que o ditador vermelho defendeu "com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria" e "promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos".

E pra fechar a tampa do caixão (desculpem o trocadilho cretino), destaca o PC do B:

"Temos a confiança de que o povo coreano e o Partido do Trabalho da Coreia irão superar este momento de dor e seguirão unidos para continuar a defender a independência da nação coreana frente às ameaças e ataques covardes do imperialismo, e ao mesmo tempo seguir impulsionando as inovações necessárias para avançar na construção socialista e na melhoria da vida do povo coreano". É de emocionar!

O "querido líder", como era conhecido Kim Jong-il, estava no comando da Coreia do Norte há 17 anos, depois de receber o bastão da dinastia comunista de seu pai. Ele vai ser substituído no "governo" pelo filho mais novo, King Jong-un, nomeado general de quatro estrelas e vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores em 2010. Nem a idade do cara é conhecida, mas presume-se que ele tenha 29 anos. O que se sabe é que ele já é chamado de o "grande sucessor".


Fonte: PCdoB



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin