22 dezembro 2011

Uma mulher bêbada é um perigo!

A medicina baseia-se em uma lenda árabe para dividir a embriaguez em três graus, cujas fases são representadas por três animais: o macaco, o leão e o porco.

O macaco caracteriza a fase de excitação, quando o indivíduo apresenta um comportamento inquieto, falante, mas ainda consciente de seus atos e palavras. Por estar mais eloquente, em algumas ocasiões ele consegue atingir níveis elevados de persuasão, o que não conseguiria em seu estado normal.

Já na chamada fase do leão ou fase de confusão, a pessoa embriagada torna-se voluntariosa, age de maneira irrefletida e violenta, o que depende, é claro, do temperamento de cada um.

A fase superaguda, chamada de fase do porco, é caracterizada pela embriaguez completa, que provoca o coma ou sono.


Nas primeira fase, o indivíduo normalmente torna-se engraçado; na segunda ele pode ser um perigo para os que o rodeiam, mas na terceira, o único a correr perigo é ele próprio que, sem mais freios, cai em toda parte, descuida completamente de sua higiene, como o bêbado contumaz.

É este, sem dúvida, o caso da nossa personagem.

As câmeras de segurança de uma estação de trem em Barnsley, no norte da Inglaterra, captaram o exato momento em que uma mulher, completamente embriagada, saltou de uma composição, perdeu o equilíbrio e caiu nos trilhos.

A coisa só não teve consequências mais graves porque o incidente foi notado a tempo e a mulher resgatada apenas com ferimentos leves.

Como as festas de fim de ano estão chegando, não exagere na bebida, e se beber, não viage de trem!




Fonte: G1

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin