20 dezembro 2011

Agostinho Carrara é disfarce de Pedro Cardoso e Christine Lagarde

A percepção não foi minha, mas do Ancelmo Gois, colunista do jornal "O Globo". É ele quem chama a atenção para a impressionante e engraçada semelhança entre o ator Pedro Cardoso, do seriado "A Grande Família", e a toda poderosa Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário internacional - FMI.

Pedro nasceu no Rio de Janeiro, em 31 de dezembro de 1962. Carioca da zona sul, ele é o segundo de seis irmãos de uma família abastada, cujo pai foi um advogado de sucesso, o avô, presidente do Banco do Brasil, e os primos, Ivan Cardoso e Fernando Henrique Cardoso, respectivamente um cineasta de renome e um ex-presidente da República.

Como ator, pela interpretação do personagem Agostinho Carrara, de "A Grande Família", Pedro foi indicado ao Emmy Internacional 2008 de "Melhor Ator".

Christine Lagarde, nascida em Paris no dia 1 de janeiro de 1956, é advogada e política francesa filiada ao partido UMP, e é a primeira mulher a exercer o cargo de diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional - FMI.

No governo do primeiro-ministro François Fillon, Lagarde foi ministra da Agricultura e Pescas durante os meses de maio e junho de 2007, e ministra das Finanças, Indústria e Emprego no período de 19 de junho de 2007 a 29 de junho de 2011, além de ocupar o cargo de ministra do Comércio Exterior entre os anos de 2005 e 2007, no governo de Dominique de Villepin.

Ao contrário do pensamento de muitos, inclusive o meu, Christine não tem formação acadêmica em Economia. Sua candidatura à direção do FMI foi apresentada em 25 de maio de 2011, depois do afastamento de Dominique Strauss-Kahn, acusado de tentativa de estupro de uma camareira de hotel.

O Ancelmo registrou em sua coluna:


"Gente malvada espalha na internet que o nosso talentoso ator Pedro Cardoso e a francesa Christine Lagarde, diretora do FMI, são a mesma pessoa disfarçada de Agostinho, da "Grande Família". A coluna esclarece que é mentira, com todo respeito".

Gois é um brincalhão, mas a semelhança existe, você não acha?


Fontes: Ancelmo Gois e Wikipédia (Pedro Cardoso e Christine Lagarde)



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin