19 dezembro 2011

Messi raspa o moicano de Neymar

Na manhã de ontem (18/12), ao sair do gramado do estádio de Yokohama após a derrota do Santos por 4 a 0 para o Barcelona no Mundial de Clubes da Fifa, Neymar parecia outra pessoa.

Nitidamente emocionado pela goleada aplicada ao time santista, o sempre sorridente atacante era o retrato da desolação. Ele admitiu não só a superioridade do rival, mas teve humildade para reconhecer que houve uma aula de futebol, chegando a dizer que o Santos tem que aprender com os catalães para poder voltar ao Japão em 2012.

- Eu não sei se o time deles é imbatível, mas hoje é a melhor equipe do mundo. Aprendemos a jogar futebol. Eles possuem jogadores fantásticos. O que vivemos aqui vai servir de lição para levar de volta ao Brasil. O Barcelona ensinou como se joga futebol - reconheceu o santista, que teve uma atuação discreta na partida disputada em Yokohama.

Apesar de decepcionado, Neymar parece ter adquirido mais maturidade.

Eleito o terceiro melhor jogador do torneio, ele disse que não é momento de baixar a cabeça, mas aprender com os erros e buscar uma nova chance de voltar ao Japão em 2012.

- Não adianta aqui falar o que fizemos ou deixamos de fazer. Chegamos aqui após vencer muitas batalhas. Somos o segundo melhor time do mundo. Mostramos que podemos voltar aqui novamente - disse Neymar.

Mas isso não vai evitar as brincadeiras e gozações da internet. Elas fazem parte do jogo, não é verdade. A ilustração abaixo é do grande Amarildo, e mostra o que aconteceu no Japão.

























Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin