21 janeiro 2012

Luiza já voltou do Canadá e gravou novo vídeo

O termo "viral" é normalmente utilizado para definir certos tipos de campanhas publicitárias que acabam sendo divulgadas pelos próprios usuários da internet. É tudo aquilo que se espalha muito rapidamente, quase que sem controle. Um pouco diferente, o "meme" é um pedacinho de alguma coisa, geralmente hilária, que as pessoas remixam, fazem montagens e criam várias piadas. O "meme" vem geralmente de um "viral", mas nem todo "viral" é "meme".

O colunista social Gerardo Rabello, pai de Luiza Rabello, uma jovem paraibana de 17 anos, há cerca de 15 dias gravou um comercial de um empreendimento imobiliário em João Pessoa - PB.

Aproveitando o fato da família ser muito conhecida na cidade, ele incluiu a esposa e dois de seus três filhos na campanha. Luiza, que fazia intercâmbio no Canadá, ficou de fora. Aí aconteceu o "fenômeno". Os produtores acharam que Gerardo deveria explicar a razão da ausência da menina. Foi o que ele fez: mostrou a família, "menos Luiza, que está no Canadá". Postado no YouTube, o comercial ganhou ares cômicos e virou hit.

Mas a história de Luiza não é inédita, pois "memes" e "virais", há algum tempo, já integram a cultura digital. Justamente por isso, publicitários de todo o mundo se preocupam em construir campanhas que se espalhem rapidamente e virem fenômenos na internet. Nos Estados Unidos, por exemplo, o site colaborativo “4chan” faz sucesso como um dos maiores criadores de memes com imagens da internet, e o site “Know Your Meme” é um dos mais badalados, justamente por compilar e explicar o significado e a origem desses fenômenos (Luiza já está nele).

Já de volta ao Brasil e aproveitando o sucesso do vídeo criado para o pai, Luiza gravou, na última quinta-feira (19/01), um comercial para a mesma corretora que a tornou famosa e a transformou num dos “memes” mais comentados da web.

- Eu sou Luiza, que estava no Canadá, no curso de intercâmbio cultural e, mais que nunca, apaixonada pelo Brasil... - diz Luiza na propaganda.

Logo aí abaixo você pode assistir aos dois vídeos: o primeiro, gravado por Gerardo, e o segundo, já com a "estrela" Luiza.







Fonte: O Globo



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin