18 fevereiro 2012

Cadê a fantasia da Juju?

O assunto, não dá pra fugir, é Carnaval, e Carnaval lembra escola de samba, mas escola de samba, ao invés de lembrar o "samba", que hoje é "fabricado" para compor enredos absurdos e na maioria das vezes incompreensíveis, lembra muito mais as chamadas "musas", rainhas de bateria geralmente adeptas do silicone. No desfile de beldades peitudas e bumbunzudas (não vá aos dicionários porque a palavra não existe) do Sambódromo do Anhembi na primeira noite de apresentações das escolas do Grupo Especial de São Paulo, por exemplo, Juju Salimeni talvez tenha sido a que mais chamou a atenção do público.

A moça entrou na avenida com um minúsculo tapa sexo e um costeiro de penas. O restante do que ela chama de fantasia era o seu próprio corpo nu, estampado com alguns elementos supostamente relacionados à pomba-gira, uma entidade da Umbanda, desenhados pelo artista plástico W. Veríssimo, cujo trabalho levou cerca de duas horas e ficou pronto momentos antes da Mancha Verde, a escola de Juju, entrar na avenida, já por volta das 6h deste sábado (18/02).

- Eu amo esse tipo de fantasia e nem penso em sair de outro jeito no carnaval - disse a modelo, enquanto seu corpo ia sendo pintado pelo artista - explicou Salimeni.

No Carnaval de 2011, ela também desfilou pela Mancha Verde, nua e com o corpo pintado com tons ligados ao enredo da escola.

- No ano passado eu fui a rainha d'água. Neste, sou a pomba-gira.

Veríssimo, que sempre assina o corpo das modelos quando termina sua obra, diz que o desafio desse tipo de trabalho é pesquisar sobre o enrendo antes de criar o desenho em si.

- No caso da Juju, eu vou fazer muito fogo no corpo dela. São elementos que remetem à Maria Padilha, a pomba-gira - disse o rapaz durante a pintura.

Confesso que não consegui achar a "fantasia" da Juju, mas acho que em termos de "musa" a Mancha Verde esteve muito bem servida durante o desfile. Mas o samba...


Juju Salimeni (foto: Renato Jakitas/G1)



Juju Salimeni (foto: Caio Kenji/G1)



Juju Salimeni (foto: Raul Zito/G1)



Juju Salimeni (foto: Raul Zito/G1)


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin