09 fevereiro 2012

Cris Vianna: muita luta, talento e um banho que ficou na história

Quem vê uma atriz de sucesso, principalmente numa novela da Globo, não imagina os obstáculos do caminho trilhado. Não tem ideia dos dramas e dificuldades enfrentadas. É o caso de Cris Vianna, a intérprete de Dagmar, de Fina Estampa. Aos 13 anos, ela perdeu o pai, e cerca de um ano depois teve que bancar os seus estudos, porque a mãe, auxiliar de enfermagem, tinha sob sua responsabilidade a casa e dois filhos. Sem outra alternativa, ela agarrou a primeira oportunidade que apareceu: cuidar de duas crianças, de 5 e 7 anos, filhas de uma vizinha.

- Eu não era babá profissional, não tinha idade para isso, mas adorava crianças e sempre gostei de trabalhar.

Ainda adolescente, Cris começou a batalhar a carreira de modelo, conseguindo, depois de bater à porta de várias agências, agendar alguns desfiles e comerciais de TV.

- Essa profissão me ensinou a ser persistente. Conquistei meu espaço aos poucos - lembra Cris, 1,76m de muita beleza, disposição e talento.

Chegou a desfilar na Itália, Canadá, Austrália e Alemanha e até arriscou a carreira de cantora, participando de dois grupos vocais, um deles de música gospel, tudo para poder pagar as aulas de teatro.


Sua estréia nas novelas aconteceu em América (2005), como a dançarina Drica. Depois, vieram Sinhá Moça, onde ela foi a escrava Maria das Dores (2006), e O Profeta, história em que ela viveu a professora Gilda (também em 2006). Logo a seguir (2007), o diretor Wolf Maya a convidou para interpretar Sabrina, em Duas Caras, e quando ela iniciou as gravações da novela, estava finalizando sua participação em Última Parada 174, filme de Bruno Barreto baseado no seqüestro do ônibus 174, no Rio de Janeiro. No longa, que estreou em outubro de 2008, ela interpreta, com inegável talento, Marisa (uma dependente química que larga o vício e se converte ao evangelho, depois de ter o filho tomado por um traficante que domina o morro). Em 2009, Cris Vianna participou de Paraíso, e de Tempos Modernos logo a seguir (2010). No ano passado ela foi chamada e aceitou interpretar a carismática Dagmar dos Anjos, de Fina Estampa, uma simples vendedora de empadas que começou a chamar a ateção do público primeiro pelas cenas sensuais de um banho de mangueira, e depois, pelos emocionantes diálogos com Leandro, o filho problemático envolvido em prostituição interpretado por Rodrigo Simas.

- Ela (Dagmar) é muito objetiva e prática, eu também tento ser assim - diz a atriz, que o papel o seu "maior exercício como atriz", um "desafio diário".

Mas a moça é experiente e não faz planos, Quer apenas continuar estudando e aprendendo tudo o que lhe for possível, sempre com muito carinho.

- Eu amo o que eu faço! Assim é Cris Vianna...

Não sei quanto tempo o vídeo vai ficar disponível (tudo o que foi postado no YouTube parece ter sumido). Até o clipe que editei hoje teve a incorporação desativada. Logo, parafraseando Vinicius de Moraes, espero que o prazer de assistir o banho da nossa Dagmar "seja infinito enquanto dure"!





Fonte: Videolog





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin