12 maio 2012

O tempo e os astros e estrelas do rock e pop mundiais

Já vi muitas postagens sobre gente famosa ilustrada apenas com suas imagens, sem nenhum detalhe biográfico, o que é uma pena, porque elas jogam fora a oportunidade de transmitir mais conhecimento. Por isso, não estranhe o início do post. Apenas leia, e depois deixe a sua opinião.

Arthur Schopenhauer, conhecido filósofo alemão do século XIX escreveu que "a jovialidade e a coragem da vida, características da juventude, devem-se em parte ao facto de estarmos a subir a colina, sem ver a morte situada no sopé do outro lado. Porém, ao transpormos o cume, avistamos de facto a morte, até então conhecida só de ouvir dizer. Ora, como ao mesmo tempo a força vital começa a diminuir, a coragem também decresce, de modo que, nesse momento, uma seriedade sombria reprime a audácia juvenil e estampa-se no nosso rosto. Enquanto somos jovens, digam o que quiserem, consideramos a vida como sem fim e usamos o nosso tempo com prodigalidade. Contudo, quanto mais velhos ficamos, mais o economizamos. 

Na velhice, cada dia vivido desperta uma sensação semelhante à do delinquente ao dirigir-se ao julgamento.

Do ponto de vista da juventude, a vida é um futuro infinitamente longo; do da velhice, é um passado bastante breve. Desse modo, o começo apresenta-se-nos como as coisas ao serem vistas pela lente objectiva do binóculo de opera; o fim, entretanto, como se vistas pela ocular. É preciso ter envelhecido, portanto ter vivido muito, para reconhecer como a vida é breve. O próprio tempo, na juventude, dá passos bem mais lentos. Por conseguinte, o primeiro quartel da vida é não só o mais feliz, mas também o mais longo, e deixa muito mais lembranças, sendo que cada um poderia contar muito mais coisas sobre ele do que sobre o segundo quartel. Como na primavera do ano, também na da vida os dias acabam por tornar-se incomodamente longos. No outono de ambos, tornam-se mais breves, porém mais serenos e constantes".

Será que os personagens da turma aí embaixo estão se sentindo como os delinquentes de Arthur Schopenhauer a caminho do julgamento?


Axl Rose

W. Axl Rose (nascido William Bruce Rose Jr. depois William Bruce Bailey, Lafayette, 6 de fevereiro de 1962) é um cantor, compositor e pianista norte-americano que atingiu popularidade e sucesso comercial no final dos anos 80 e início dos anos 90 como fundador e vocalista da banda de hard rock norte-americana Guns N' Roses, já tendo também participado de vários projetos musicais de diferentes músicos e grupos.


Bob Dylan

Bob Dylan (nome artístico de Robert Allen Zimmerman; Duluth, 24 de maio de 1941), é um cantor e compositor norte-americano.

Nascido no estado de Minnesota, neto de imigrantes judeus russos, aos dez anos de idade Dylan escreveu seus primeiros poemas e, ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Minnesota em 1959, voltou-se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantor folk Woody Guthrie, a quem foi visitar em Nova York em 1961.


Bono

Paul David Hewson, mais conhecido por seu nome artístico Bono, é um cantor e músico irlandês, vocalista principal da banda de rock irlandesa U2. Bono nasceu e cresceu em Dublin, na Irlanda, onde conheceu a esposa, Alison Stewart, e os membros da banda. Ele escreve todas as letras das músicas gravadas pelo grupo, muitas vezes usando temas sociais, religiosos e políticos. Nos primeiros anos do grupo, as letras de Bono tinham um tom espiritual e rebelde. Como a banda amadureceu, elas se tornaram mais inspiradas por experiências pessoais compartilhadas com os membros da banda.


Bruce Springsteen

Bruce Springsteen, nascido Bruce Frederick Joseph Springsteen, é um influente cantor, compositor, violonista e guitarrista dos Estados Unidos. Em sua carreira, iniciada em 1969, Bruce já recebeu vários prêmios importantes como vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar.


David Bowie

David Bowie é o nome artístico de David Robert Jones, músico, ator e produtor musical inglês. Por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, ele tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nos anos 70 e nos anos 80, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.


David Coverdale

David Coverdale é um cantor e compositor inglês. Participou das bandas "Denver Mule" e "Skyliners" entre 1967 e 1968. Ficou conhecido por substituir o vocalista Ian Gillan na banda Deep Purple, em meados dos anos 70. Após o termino da banda, em 76, lançou seu projeto solo David Coverdale White Snake. Em 1977 saiu o segundo álbum solo, Northwinds, e em 1977 fundou o Whitesnake, grupo de hard rock que fez sucesso com os hits "Is This Love", que teve um enorme sucesso em todo o mundo, "Here I Go Again", "Love Ain't No Stranger" e "Still Of The Night", entre outras.


David Lee Roth

David Lee Roth, também conhecido como Diamond Dave, é um vocalista de rock que se tornou conhecido por seu trabalho no Van Halen. Filho de Nathan Roth, um proeminente oftalmologista judeu, David foi morar em Pasadena (Califórnia, Estados Unidos) na adolescência após morar em Swampscott (Massachusetts, Estados Unidos). Manny Roth, tio de David, é proprietário de um influente clube noturno em Nova York. Os avós de David são imigrantes de Portugal e da Ucrânia que vieram morar no estado de Indiana.


Deborah "Debbie" Ann Harry

Deborah "Debbie" Ann Harry é cantora e compositora de punk rock/new wave dos Estados Unidos da América . Ganhou fama como vocalista e líder da banda de new wave Blondie. Com o sucesso, Deborah partiu para a carreira solo, gravando cinco álbuns, além de atuar como atriz em mais de trinta filmes.


Gene Simmons

Gene Simmons, nome artístico de Chaim Witz, é o vocalista, baixista e fundador da banda de hard rock Kiss. Simmons é mais conhecido pelo seu apelido "The Demon". Contrariamente a muitas personalidades do rock, ele afirma "nunca ter consumido drogas, nunca ter fumado nem nunca ter bebido álcool demais em toda a sua vida." Naturalizado norte-americano, é um ex-professor primário. Dentre suas melhores composições estão "Rock and Roll All Nite", "Shout It Out Loud", "Calling Dr. Love", "Chritine Sixteen", "A World Without Heroes", "I Love It Loud", "War Machine", "Unholy", "Domino", "You Wanted The Best", "Russian Roulette", e "Yes I Know (Nobody's Perfect)".


Iggy Pop

Iggy Pop é o nome artístico de James Newell Osterberg, músico de rock dos Estados Unidos, além de ator ocasional.

Em meados dos anos 60, ele tocou bateria num grupo de garotos da sua escola, The Iguanas. O nome artístico, aliás, surgiu devido o nome da primeira música da banda colegial. Em 1969, surgia o The Stooges, com Ron Asheton na guitarra, Scott Asheton na bateria e Dave Alexander no baixo (que foi demitido após o segundo álbum, abrindo vaga para James Williamson, guitarrista, enquanto Ron assumia o baixo), banda que liderou durante cinco anos. Ao fim da banda, Iggy Pop decidiu partir para carreira solo.


Keith Richards

Keith Richards, músico, compositor e ator britânico, integrante e fundador dos Rolling Stones, é considerado um dos grandes nomes do rock do século XX e o quarto melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana "Rolling Stone".


Mick Jagger

Sir Mick Jagger, nascido Michael Philip Jagger, é o vocalista dos Rolling Stones, uma das bandas inglesas de rock mais famosas do século XX.

Jagger não foi um sucesso imediato como vocalista dos The Rolling Stones. Com o passar do tempo, porém, o garoto que apenas balançava a cabeça enquanto cantava clássicos de Chuck Berry, foi ganhando mais espaço na banda e aprendendo com outros cantores como obter audiência e rapidamente desenvolveu seu estilo único e pessoal. Abandonou a London School of Economics, para ser vocalista dos Stones, e é ele quem pilota os negócios da banda. Os Stones são uma das maiores bandas de rock'n'roll do mundo. Atualmente, embolsaram US$ 414,3 milhões na turnê "A Bigger Bang".


Neil Young

O músico e compositor canadense Neil Percival Young, ou simplesmente Neil Young, fez carreira nos Estados Unidos. Conhecido por sua voz suave e suas letras pungentes, Young é uma lenda do rock americano, mas seu estilo musical também inclui o folk e o country rock, alternando com álbuns mais "pesados" em que algumas músicas se aproximam do hard rock, com guitarras "sujas" e longos solos improvisados com muita distorção. Seus shows são verdadeiras celebrações de rock usualmente acompanhado da banda Crazy Horse, que o acompanha desde o início da carreira. Foi considerado o 17º melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana "Rolling Stone".


Ozzy Osbourne

John Michael Osbourne, ou simplesmente Ozzy Osbourne, é músico, compositor e vocalista britânico.

Aos vinte e um anos ele montou a primeira banda, a "The Polka Tulk Blues Band", que depois virou "Polka Tulk" e mais tarde simplesmente "Earth". No repertório, blues e rock, com influências das bandas Cream, Blue Cheer e Vanilla Fudge. Ele é chamado por alguns de o "Pai do Heavy Metal".


Robert Plant

Sir Robert Anthony Plant, é um musico, cantor, e compositor de hard rock, famoso pelo seu trabalho com o Led Zeppelin. Durante a carreira, Plant influenciou diversos artistas, como Freddie Mercury e Axl Rose. Atualmente, Plant revitalizou o projeto Band of Joy, banda a qual pertenceu antes do Led Zeppelin, em 1967.

Em 2006, a revista "Hit Parade" colocou Plant como o "melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos".


Rod Stewart

Roderick David Stewart, conhecido como Rod Stewart, é cantor e compositor britânico, com ascendência escocesa. Conhecido por sua voz áspera e rouca, Rod Stewart começou a ficar famoso no final dos anos 60, quando participou da Jeff Beck Group e depois juntou-se ao The Faces, iniciando paralelamente sua carreira solo que já dura cinco décadas.

Ele atingiu o topo das paradas de sucesso várias vezes ao longo da carreira, principalmente no Reino Unido, onde chegou ao primeiro lugar com seis álbuns, ficando entre os top ten por vinte e quatro vezes, além de seis na posição número 1 entre as músicas mais executadas. Foi o número um a nível mundial por nove vezes.


Ron Wood

Ron Wood é guitarrista de rock and roll britânico conhecido como ex-integrante dos The Faces e atual membro do grupo Rolling Stones.


Sinéad O'Connor

Sinéad Marie Bernadette O'Connor, cujo nome artístico é Sinéad O'Connor, é uma cantora irlandesa, filha do engenheiro e mais tarde advogado Sean O'Connor e de Marie O'Connor. É a terceira de cinco irmãos: Joseph O'Connor (que é escritor), Eimear, John, e Eoin. Teve a vida marcada por reveses que moldaram sua personalidade e lhe marcaram para sempre. Tendo sofrido abusos na infância, já tentou suicídio e afirmou ser homossexual em meio a conturbada carreira.


Steven Tyler

Steven Tyler (nascido Stephen Victor Tallarico), é um cantor, compositor e multiinstrumentista americano, conhecido por seu trabalho como vocalista da banda Aerosmith, na qual também toca harmônica, piano e, ocasionalmente, percussão. Conhecido como "Demon of Screamin" ("Demônio da Gritaria", numa tradução livre), e por suas acrobacias sobre o palco, durante suas performances enérgicas, nas quais se veste com roupas coloridas e brilhantes e utiliza seu tradicional microfone adornado com lenços coloridos.


Sting

Gordon Matthew Thomas Sumner, mais conhecido pelo seu nome artístico, Sting, é um músico, cantor e ator inglês. Antes de sua carreira solo foi o principal compositor, cantor e baixista da banda de rock The Police. Vendeu ao longo de sua carreira mais de 100 milhões de discos, e recebeu dezesseis Prêmios Grammy por seu trabalho, incluindo o seu primeiro, por "melhor performance instrumental de rock", em 1981, e recebeu uma indicação ao Oscar de melhor canção original.

Sting, que já era conhecido como baixista do grupo The Police, tornou-se ainda mais famoso após a turnê do disco Nothing Like the Sun, realizada no país em 1987. Após um memorável concerto realizado em novembro daquele ano no Estádio do Maracanã, iniciou viagens pela Amazônia, onde conheceu o cacique Raoni; após essa amizade, Sting passou a defender a causa ecológica.

E aí, você gostou? Não saia sem deixar a sua opinião...



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin