13 junho 2012

Imagens inéditas do Beatles são divulgadas depois de 50 anos

Mais um punhado de fotos inéditas dos Beatles foram divulgadas nesta semana por Andy Wright, que há 50 anos atrás era um estudante de apenas 15 anos de idade que sonhava ser fotógrafo.

- Eu só tinha um filme de 12 poses. A foto de todos juntos no backstage, que se tornou a mais lucrativa, foi a última pose. Fui embora de ônibus, revelei as imagens e levei para a escola no dia seguinte - disse Wright, que fotografou os Fab Four em 25 de abril de 1963, durante uma turnê que levou o grupo a passar por Croydon, na Inglaterra.

Hoje, aos 64 anos, Wright trabalha como fotógrafo freelancer e ainda guarda consigo a câmera Rollei usada para clicar os reis do iê-iê-iê. Apesar do valor histórico, as fotos foram esquecidas por Andy Wright em um arquivo e só foram encontradas,  ocasionalmente, há cerca de um mês.

No ano passado, postamos aqui o texto "Fotos inéditas dos Beatles são arrematadas por US$ 360 mil", com imagens da primeira apresentação do grupo na terra do Tio Sam, o que aconteceu no dia 11 de fevereiro de 1964, no Coliseu de Washington – EUA, onde mais de 8 mil fãs dos se espremeram para assistir os ídolos. Naquela ocasião, o autor da façanha foi o fotógrafo Mike Mitchel, que contava apenas 18 anos. As 46 fotos tiradas por ele, ainda inéditas, foram arrematadas num leilão organizado pela Casa Christie’s, de Nova York, por cerca de US$ 360 mil. Era o nascimento da beatlemania nos Estados Unidos.

Algumas das fotos de Andy Wriht estão logo aí embaixo, mas se você quiser conferir todas elas basta clicar aqui.









Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin