02 julho 2012

Filhote de flamingo nasce no zoológico de Massachusetts

Filhote de flamingo de apenas 5 dias aparece
pela primeira vez nesta segunda (02/07)
em zoológico de Massachusetts
O flamingo é uma ave que já pertenceu à ordem Ciconiiformes, mas atualmente faz parte da família Phoenicopteridae, da ordem Phoenicopteriformes.

Por tradição, todas as espécies eram incluídas no gênero Phoenicopteruss, mas atualmente o flamingo-andino e o flamingo-de-james são considerados gêneros à parte, da classe Phoenicoparrus, por causa de certas diferenças no bico, e o flamingo-pequeno foi incluído no seu próprio gênero, o Phoeniconaias.

Os flamingos são aves pernaltas, de bico encurvado, que medem entre 90 e 150cm, e sua plumagem pode ser bastante colorida em tons de rosa vivo. Eles se alimentam de algas e pequenos crustáceos através de filtração. São aves gregárias que vivem em bandos numerosos, junto a zonas aquáticas. Algumas espécies conseguem habitar zonas de salinidade extrema, como os lagos africanos do Vale do Rift. O flamingo é a ave nacional de Trinidad e Tobago.



Veja algumas imagens dessas aves tão lindas.












Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin