05 agosto 2012

Photoshop olímpico

Depois da medalha de ouro conquistada por Sara Menezes, a primeira de uma atleta mulher no judô, o Brasil assistiu, entristecido, à eliminação da remadora Kissya Cataldo, que no sábado iria competir na final C do skiff simples, suspensa por doping. Antes disso, na sexta-feira (03/08), a seleção feminina de futebol já havia sido eliminada pelas japonesas, por incontestáveis 2 a 0.

No basquete feminino a rotina não foi diferente: nossa seleção foi alijada dos Jogos Olímpicos de Londres, também na nesta sexta-feira (03/08), depois de perder para o Canadá por 79 a 73.

Medalha que se imaginava praticamente certa, a seleção feminina de vôlei também está muito perto de um de seus maiores vexames em uma competição internacional ao nível das Olimpíadas, logo ela, que conquistou a medalha de ouro em Pequim 2008.

Para seguir em frente na competição, nossa seleção precisa, desesperadamente, de uma vitória dos Estados Unidos sobre a Turquia, já que a China venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 2, resultado que classificou as duas equipes.

Aliás, este jogo merece um comentário à parte. Foi deprimente ouvir de um campeão olímpico como Nalbert, que comentou a partida no SportTV, as insinuações de que China e Coréia do Sul estariam fazendo um jogo "arranjado" para chegar à classificação e deixar o Brasil em situação difícil na tabela. A seleção brasileira feminina de vôlei, independentemente do que aconteça daqui pra frente (e ela pode melhorar, é claro!), não está merecendo a classificação. Aliás, desde o GranPrix que antecedeu a Olimpíada, o time parece que esqueceu como se joga vôlei.

Até mesmo no quesito beleza, onde as nossas mulheres sempre se destacaram, a coisa anda preta, e o exemplo disso está em uma imagem da atleta Lucimara Silva, que vem sendo divulgada na internet por alguns blogs. A moça, ninguém discute, é muito bonita, mas o corpaço estampado nas fotos é obra do Photoshop.



A Lucimara Silva "photoshopada"...


e a Lucimara Silva real


Não esqueça de deixar o seu comentário, valeu?





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin