20 agosto 2012

Professora posta foto de topless no Facebook e choca pais de alunos

A cada dia que passa, não sei se este sentimento é geral ou eu é que estou ficando estressado, menos entendo as atitudes tomadas por certas pessoas ou grupos daquilo que aprendemos a chamar de "nossa sociedade". Prestem atenção nesta hitória.

Os pais dos alunos de uma professora de escola primária do Reino Unido ficaram chocados porque ela publicou em seu perfil no Facebook fotos em que aparece de topless, ao lado do marido.

A mãe de um dos alunos, identificada apenas como Jane, critica o comportamento da educadora:

- Ela tem alunos como amigos no Facebook. Não me parece correto que crianças de oito anos vejam aqueles conteúdos. Quem esperaria que um professor fosse ousado ao ponto de tirar essas fotos e depois publicá-las online - pergunta a indignada Mrs. Jane.

Além da imagem que gerou o furor de algumas famílias inglesas, a professora, que é natural de Singapura, também publicou na rede algumas críticas aos pais de alguns de seus alunos, que segundo ela, a incomodam fora do horário escolar para tirar dúvidas sobre os estudantes, em um inglês gramaticalmente incorreto.

- Alguns pais pensam que os professores devem estar disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana - desabafou a moça na rede social.

Mrs. Jane não perdeu tempo, e além das críticas ao topless da professora, ainda desceu o pau no inglês por ela utilizado, que conteria diversos erros gramaticais:

- Eu gostaria de saber como uma pessoa com esse comportamento, que usa um inglês com vários erros gramaticais, pode ensinar nossa futura geração - finalizou.

Não vou comentar os erros gramaticais porventura cometidos pela professora quando da digitação de seus textos no Facebook, primeiro porque o inglês não é a minha praia, e depois porque não é este o objetivo da postagem. O que eu gostaria de perguntar aos papais e mamães ingleses é o que crianças de 8 anos estão fazendo no Facebook, se o limite de idade permitido para a navegação na rede, pelo menos em tese, é de 13 anos?

Não acho aconselhável publicar determinado tipo de fotografia não apenas no Facebook, mas em nenhuma rede social, principalmente em se tratando de imagens íntimas, mas entendo que tal iniciativa é opção de cada um. Se alguém resolve se mostrar e a rede social não se opõe, qual o problema?




Na minha opinião, as redes sociais, Facebook ou quaisquer outras, têm, sim, responsabilidade no que se refere ao acesso de crianças, mas a fiscalização, convenhamos, não é simples, já que elas, as "criancinhas" com menos de 13 anos, mentem descaradamente na hora de informar a idade. Por isso, penso que a obrigação maior é dos pais.


Foto publicada no Facebook (G1/reprodução)

Além do mais, na atual conjuntura, que mal há na foto de uma jovem de topless ao lado do marido? Será que Mrs. Jane, além da omissão na vigilância dos próprios filhos, não está sendo um pouco hipócrita?


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin