14 novembro 2012

Mulher dá à luz um bebê, no chão, em hospital de Brasília

O momento do parto, no chão (foto: reprodução)

A propaganda dos governos federal e estaduais sobre a saúde do brasileiros, principalmente em época de eleições, é fantástica. As cenas são as mais lindas possíveis, coisa de Primeiro Mundo. Fábulas de dinheiro, do nosso dinheiro, são gastas para nos iludir, conclusão a que se chega diante de situações como a enfrentada por Gislene Ramos, de 25 anos, que entrou em trabalho de parto na madrugada de ontem (13/11), na portaria da maternidade do Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal. Depois de esperar atendimento médico por cerca de 13 horas ela deu à luz um bebê, no chão, ajudada por pacientes que também aguardavam assistência médica.

Por obra da Natureza, a mãe e o bebê passam bem. As imagens mostradas no vídeo abaixo, feitas por um celular, mostram que duas enfermeiras chegaram minutos depois do início do parto. Pacientes contaram  que uma médica se recusou a atender outras grávidas que estavam na sala de espera, dizendo que não havia vagas.




Ladainha a que já nos acostumamos, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que será aberto um processo administrativo para apurar o que aconteceu, o que é desnecessário a partir da constatação feita pela família da própria Gislene e de outras pessoas que estavam no local: o Hospital Regional de Ceilândia, assim como toda a rede hospitalar brasileira não têm vagas nem profissionais médicos suficientes para atender à demanda deste maravilhoso "país de todos"... os políticos, parentes dos políticos, amigos dos políticos, protegidos dos políticos, amantes dos políticos, cachorros e papagaios dos políticos, não necessariamente nesta ordem, é claro!...





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin